trama

A FAVORITA: qual o final de Donatela? Qual o final de Flora? Quem matou Marcelo em A Favorita? Entenda trama

Parece que Donatela e Flora ainda vão acertar muitas coisas em "A Favorita"

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 03/08/2022 às 16:49
Notícia
Reprodução / TV Globo
Donatela (Cláudia Raia) é presa em A Favorita - FOTO: Reprodução / TV Globo

Sem dúvidas, A Favorita foi uma das novelas que mais deixou o público curioso com sua proposta e isso ocorreu por causa da desavença entre Donatela e Flora, as duas ex-amigas que se tornaram arqui-inimigas na trama.

Recentemente na novela, Donatela é presa e não consegue enxergar uma saída para a sua vida, até que decide trocar de lugar com uma das presas para fugir da prisão. Depois do ocorrido, um incêndio ocorre no local e ela é dada como morta por todos.

.

O que acontece com Donatela?

Aproveitando que todas as pessoas estão considerando sua morte, Donatela surge como "Diva" com o intuito de desmascarar Flora.

Lara, depois de um tempo, descobre que sua mãe está viva e se sente "abandonada" pela personagem, afirmando que não vai perdoá-la.

Donatela explica que não tinha outra escolha: “eu não podia. A Flora manipulou aquele julgamento, envenenou todo mundo contra mim. Se eu aparecesse, seus avós iam me colocar de volta na cadeia. Eu não podia volta para a cadeia, porque essa era a única chance que eu tinha para virar esse jogo”.

Quem matou Marcelo?

No final da novela, a personagem Flora, interpretada por Patrícia Pillar, é descoberta e todos entendem que ela é a verdadeira assassina da trama.

A revelação pegou o público de surpresa no período em que a novela estava no ar. Flora era um dos personagens preferidos entre os telespectadores. Contudo, a trama mostra que ela foi a verdadeira assassina de Marcelo.

Qual final de Flora?

Depois de ser desmascarada, Flora é presa e se apresenta como Donatela para as detentas do local. A moça é rejeitada por todas as pessoas que a ajudaram na novela e termina presa e solitária.

Confira o resumo de A Favorita de 1 a 5 de agosto

Comentários