TRAGÉDIA

LEANDRO LO: Mãe do lutador que foi morto expressa revolta no Encontro: "esse homem foi lá para matar meu filho"

Assassino do campeão mundial Leandro Lo é tenente da Polícia Militar

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 09/08/2022 às 10:19
Notícia
Reprodução/TV Globo
Mãe de Leandro Lo, Fátima se emociona ao falar do filho no Encontro com Patrícia Poeta - FOTO: Reprodução/TV Globo

O Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (9) recebeu Fátima Lo, mãe de Leandro Lo, lutador de jiu-jítsu que foi morto no último sábado (6) durante um show, atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

A irmã de Leandro, Amanda Lo, também estava conversando com Patrícia e Manoel Soares no programa matinal.

Fátima e Amanda expressaram gratidão por todo o apoio e mensagens de carinho que têm recebido nos últimos dias. "Vi o quanto o meu filho era amado e o legado que ele deixou", declarou a mãe da vítima.

Se sentindo amparada por milhares de pessoas virtualmente, Fátima conta que o velório de Leandro, que aconteceu na segunda-feira (8), reuniu cerca de mil pessoas e teve mais de 50 academias de luta representadas.

Apesar de todo o apoio, a mãe do campeão mundial exige justiça pelo crime que foi cometido: "Eu estou muito revoltada, eu queria ter a certeza de que ele vai pagar por isso".

O assassino de Leandro, Henrique Otávio Oliveira Velozo, é tenente da Polícia Militar e tinha registro de porte de arma. Segundo Fátima Lo, o criminoso também era lutador de jiu-jítsu e sabia quem era o seu filho.

"Acho que foi premeditado, esse homem foi lá para matar meu filho. Foi por maldade, foi covarde o que ele fez", falou a mãe de Leandro ao público do Encontro. Henrique Otávio foi preso no domingo (7).

Fátima Lo ainda repudiou o Clube Sírio, local onde aconteceu o show na Zona Sul de São Paulo. O programa noticiou que o local se pronunciou publicamente afirmando que estava prestando apoio à família de Leandro, mas Fátima negou a informação.

"O Clube Sírio não entrou em contato com a nossa família e não se pronunciou de nenhuma forma", denunciou Fátima.

Comentários