Polêmica

Leo Lins pode ser preso? Justiça manda humorista pagar indenização de R$ 44 mil para mãe de criança autista

O humorista e ex-apresentador também está respondendo por agressão verbal

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 18/08/2022 às 18:22 | Atualizado em 18/08/2022 às 18:28
Notícia
Reprodução
Humorista e ex-apresentador Leo Lins - FOTO: Reprodução

Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo acabou determinando que Leo Lins pague R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista. O processo acabou sendo motivo por causa de um vídeo do comediante com sua então namorada.

.

Leo Lins deve pagar indenização para mãe de criança autista

Além de pagar uma indenização por danos morais à mãe de um menino autista, Leo Lins também responde por agressão verbal por ter respondido de forma ofensiva à autora da ação nas redes sociais.

O processo acabou sendo movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, que enviou uma mensagem ao comediante após ver um vídeo dele com sua então namorada Aline Mineiro.

"Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista", disse a modelo no vídeo e também foi duramente criticada na web.

Ofensas nas redes sociais 

Após o vídeo, Adriana Cristina aconselhou Leo Lins a pedir para que a parceira se retratasse uma vez que autismo não deveria ser utilizado como adjetivo.

No momento, o humorista respondeu que teria a aconselhado "mandar vocês enfiarem uma rol* gigantesca no c*. Um p*u bem vei***, mais vascularizado que seu cérebro (...)".

O ator chegou a reconhecer a autoria da mensagem, mas ainda defendeu que o conteúdo foi direcionado apenas a uma pessoa e não à comunidade.

Após o comentário, diversas páginas da comunidade autista se revoltaram e criticaram duramente as atitudes tomadas pelo humorista brasileiro.

VÍDEO: Deolane Detona Leo Lins após piada com morte de MC Kevin 

Com informações do site Notícias da TV*

Comentários