Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro retorna ao Jornal Nacional para entrevista com Bonner e Renata

William Bonner e Renata Vasconcellos são os jornalistas responsáveis pela entrevista com o político

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 22/08/2022 às 14:18
Notícia
Reprodução / TV Globo
Jair Bolsonaro (PL) - FOTO: Reprodução / TV Globo

Na noite desta segunda-feira (22), Jair Bolsonaro (PL), candidato à presidência do Brasil, voltará à bancada do "Jornal Nacional", atualmente transmitido pela TV Globo. No momento, será concedido uma entrevista para William Bonner e Renata Vasconcellos, jornalistas que estão responsáveis pelo comando do debate.

.

Polêmica em 2018

No ano de 2018, Jair Bolsonaro chegou a participar do programa dando uma entrevista no mesmo formado. Apesar disso, o momento ficou extremamente marcado por causa da presença e palavras ditas pelo então deputado federal.

Na ocasião, Jair Bolsonaro mencionou o divórcio entre William Bonner e Fátima Bernardes, fez especulações sobre o salário de Renata e ainda desrespeitou as regras do noticiário.

Comentário sobre divórcio de William Bonner

Durante o debate proposto pela emissora, William Bonner acabou questionando Jair Bolsonaro sobre o seu "casamento" com o economista Paulo Guedes. No momento, o jornalista perguntou para o político o que ele diria a um eleitor preocupado com a possibilidade dele se tornar "refém" de um subordinado.

"Primeiro, o Lula, que não entendia de economia, teve um ministro médico. Dilma Rousseff, que entendia de economia, levou o Brasil ao caos. [...] Eu às vezes me pergunto o que o senhor Paulo Guedes viu em mim", iniciou.

"Ele já me respondeu: 'Vi sinceridade e vi confiança'. Eu tenho que confiar nele, como tenho que confiar no meu ministro da Justiça, o da Defesa, o da Agronomia, entre outros", continuou.

Após a resposta de Jair Bolsonaro, William Bonner questionou sobre a sua promessa de que Paulo Guedes ficaria no cargo até o fim do mandato e, diante da resposta do candidato, levantou a possibilidade dos dois se "descasarem".

Nesse momento, o político mencionou sobre a separação do jornalista com Fátima Bernardes. "Bonner, quando nós nos casamos, eu com a minha esposa, você com a sua, nós juramos fidelidade eterna. E aconteceu um problema no meio do caminho, que não cabe ninguém discutir esse assunto", disse.

"Duvido, pelo que conheço de Paulo Guedes, e passei a conhecê-lo muito mais depois que comecei a conversar com ele, esse descasamento venha, esse divórcio venha a acontecer", finalizou.

Polêmica com Renata Vasconcellos

Além de mencionar a separação de William Bonner, Jair Bolsonaro ainda acabou batendo boca com Renata Vasconcellos. No momento, a jornalista resgatou a ocasião e que o político disse, no "Superpop", que não empregaria mulheres com o mesmo salário dos homens.

Após o comentário, o político passou a questionar onde Renata havia visto esse comentário. "Renata, você leu isso, ouviu ou viu essa afirmação tua a meu respeito?", perguntou. "Acho que eu ouvi e li. Ouvi na televisão", respondeu a jornalista.

"Foi no programa da Luciana Gimenez?", questionou o político. "Já existia esse fato em jogo, ela perguntou para mim, eu falei: 'É competência'. Daí ela falou: 'Ó, as mulheres todas são competentes'. Então, a questão de salário é questão de competência... Na CLT já se garante isso", disse Bolsonaro.

>> HORÁRIO ELEITORAL 2022: TSE divulga lista que define tempo dos candidatos à presidência. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa. 

Ainda na entrevista, Jair Bolsonaro chegou a afirmar que o salário de Bonner era "muito maior" que o de Renata. "Eu estou vendo aqui uma senhora e um senhor, eu não sei ao certo, mas com toda certeza há uma diferença salarial aqui, parece que é muito maior para ele do que para a senhora", iniciou.

"Eu poderia até como cidadã, e como qualquer cidadão brasileiro, fazer questionamentos sobre os seus proventos, porque o senhor é um funcionário político, deputado há 27 anos, e eu, como contribuinte, ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém", iniciou.

"E eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu. Mas agora eu vou devolver a palavra ao senhor, para o senhor continuar seu raciocínio", finalizou Renata.

Com informações do site Splash

Comentários