O Jornal Nacional encerra nesta sexta-feira (26) a série de entrevistas com os candidatos à presidência com a candidata Simone Tebet, do MDB.
A senadora esteve à frente da bancada feminina, agora tenta um espaço na 'terceira via' nas eleições 2022.
QUEM É SIMONE TEBET?
Simone tem 52 anos, é advogada e ocupa o cargo de senadora desde 2015.
A candidata ao cargo de chefe do executivo nasceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Tebet é filha do ex-ministro da Infraestrutura do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Ramez Tebet (do antigo PMDB).
.
- ENTREVISTA DE LULA NO JORNAL NACIONAL: Corrupção, Governo Dilma e Economia; veja como foi a sabatina na Globo
- AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL: Lula aumenta ibope da Globo, mas fica abaixo de Bolsonaro; saiba quantos pontos a entrevista de Lula teve
- SIMONE TEBET NO JORNAL NACIONAL: Que horas começa a entrevista de Simone Tebet na Globo hoje, 26/08, ao vivo?
ESTUDOS DE SIMONE TEBET
Aos 16 anos, Simone foi aprovada na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Anos depois, tornou-se especialista em Ciência do Direito, pela Escola Superior de Magistratura, e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP.
Tebet também deu aulas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal e Faculdades Integradas de Campo Grande.
A HISTÓRIA NA POLÍTICA
Aos 31 anos, em 2002, Simone Tebet foi a mulher mais votada para um cargo legislativo. Com 25.251 votos, ela tornou-se deputada estadual pelo Mato Grosso do Sul.
Dois anos depois, foi eleita prefeita do município de Três Lagoas, sendo reeleita quatro anos depois. Na segunda oportunidade, numa chapa completamente feminina.
Em 2010, Tebet renunciou ao cargo do executivo para concorrer como vice-governadora pelo Mato Grosso do Sul, sendo eleita no primeiro turno.
Nas eleições parlamentares de 2014, candidatou-se ao cargo de senadora pelo estado natal, sendo novamente eleita numa corrida eleitoral. O mandato no Senado é de oito anos, logo, Tebet está nos últimos meses no cargo.
.
ATUAÇÃO DE TEBET NO SENADO
Durante a CPI da Pandemia, Simone ganhou destaque nacional ao liderar um movimento feminista dentro da Comissão no Senado Federal.
A comissão, composta apenas por homens, investigou a forma como o governo Bolsonaro lidou no combate à pandemia.
Apesar de não ter cargo oficial na comissão, Simone foi uma das senadoras mais ativas, estando presente na maioria das sessões e interrogando investigados.
SIMONE TEBET NO JORNAL NACIONAL
Nesta sexta-feira (26), ao Jornal Nacional vai encerrar a série de entrevistas com os candidatos à presidência da República. A candidata Simone Tebet (MDB) irá ao telejornal apresentar suas propostas ao governo.
Hoje, teve início o calendário eleitoral. O programa é responsável por mudar a grade de horário da programação da Globo e das demais emissoras de televisão aberta do Brasil.
De acordo com o TSE, às segundas, quartas e sextas-feiras, os candidatos a governador, senador e deputado estadual terão 25 minutos para apresentar as propostas.
O bloco está programado para iniciar às 20h30 e deve seguir até às 20h55.
Por conta disso, a edição desta sexta-feira do principal telejornal da emissora não começará no tradicional horário das 20h30. Ao que tudo indica, o início da entrevista de Simone Tebet começará às 20h55 (de Brasília).
Comentários