A Favorita

A FAVORITA: FLORA MORRE? Saiba qual é o FINAL da vilã na novela

O último capítulo da novela de João Emanuel Carneiro será exibido hoje (11)

Laura Martiniano
Laura Martiniano
Publicado em 11/11/2022 às 16:50
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Flora e Lara são sequestradas em "A Favorita" - FOTO: Reprodução/ TV Globo

A Favorita é uma novela de 2009 escruta por João Emanuel Carneiro. A trama foi reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo e deu o que falar novalmente, principalmente por causa de rivalidade entre Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Claudia Raia).

O enredo gira em torno das duas, que são irmãs não biológicas. Donatela é filha adotiva do pai de Flora, seu Pedro (Genézio de Barros). Apesar disso, ele sempre demonstrou gostar mais de Donatela.

No passado, as irmãs formaram a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, empresariada por Silveirinha (Ary Fontoura), que não deu certo.

No começo da trama, não se sabe quem é a verdadeira vilã entre as duas. Ambas se acusam da morte de Marcelo (Flávio Tolezani) e juram inocência. No decorrer da história, descobrimos que Donatela é a mocinha.

.

A FAVORITA: Como foi o PENÚLTIMO CAPÍTULO da novela?

Flora se disfarçou na festa de casamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) com Donatela. Silveirinha descobre e conta para Halley (Cauã Reymond), que conta para Lara (Mariana Ximenes), que conta para Irene (Glória Menezes).

SilveirinhaFlora de longe e vai atrás da vilã, mas ela o ameaça com uma faca e o mantém refém dentro de uma van.

Donatela e Zé Bob vão para a lua de mel, mas Flora descobre onde o casal estará. Rosa encontra Silveirinha. Zé Bob e Donatela chegam no Guarujá.

Silveirinha conta a todos que Flora está atrás de Donatela. De manhã, Zé Bob e Donatela acordam e encontram uma mesa de café da manhã. Flora surge com uma arma na mão.

.

A FAVORITA: Qual é o FINAL de FLORA?

No último capítulo, Flora ameaça matar Donatela e Zé Bob. A vilã atira no noivo, mas Donetela se coloca na frente.

Flora ouve um barulho de helicóptero e espera. Lara, Irene, Silveirinha e um segurança chegam no local.

Irene aponta a arma do segurança para Flora, que ameaça a todos. Lara pega a arma de Irene e atira na própria mãe. Flora não morre e é entregue à polícia. Na prisão, ela se apresenta para as outras detentas como Donatela.

 

Comentários