Pelé

CAIXÃO DOURADO: Pelé será enterrado em caixão dourado e dentro de cemitério vertical com 14 andares; confira

O rei Pelé terá caixão dourado e será enterrado em cemitério vertical; saiba mais a seguir

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 30/12/2022 às 20:38
Notícia
Gerard MALIE / AFP
Pelé abre os braços ao receber os aplausos de uma multidão de espectadores durante uma cerimônia em Milão para comemorar seu quinquagésimo aniversário em 31 de outubro de 1990 - FOTO: Gerard MALIE / AFP

LUTO!

O rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), será sepultado de uma maneira diferente, mas sendo digno de Rei. Pois, o ex-jogador será enterrado em caixão dourado, além de ser em um cemitério vertical.

Confira tudo sobre o velório de Pelé e o enterro a seguir.

.

Quando será o enterro de Pelé?

O enterro será na próxima terça-feira, dia 3 de 2023, que vai ser reservado à família e amigos próximos.

 

Onde será o enterro de Pelé?

A cerimônia de sepultamento do rei Pelé acontecerá no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos, que será às 10h (horário de Brasília).

CERIMÔNIA DE SEPULTAMENTO DE PELÉ

O prédio, no qual o corpo será enterrado, possui 14 andares e encontra-se no livro dos recordes como "O cemitério vertical mais alto do mundo".

O rei já tinha garantido um espeço no local há 20 anos, assim como o local, o caixão também já tinha sido escolhido por ele. Portanto, ele já havia dito que queria um caixão dourado quando morresse. O corpo de Pelé ficará no nono andar do edifício cemitério.

“É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida”, afirmou o Rei do Futebol, ao jornal Tribuna, em 2003, ao explicar que o local não tinha a cara habitual de um cemitério.

Quando acontecerá o velório do rei Pelé?

Após muitas batalhas contra o câncer de Cólon, o jogador Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2023, acontecerá o velório do rei Pelé, que será aberto ao público.

Segundo o site do Globo Esporte, o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro, em Santos. O seu corpo será levado do hospital Albert Einstein, onde estava internado, até o estádio do peixe, na madrugada de segunda-feira.

De acordo com o clube santista, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, como forma de homenagear a carreira do jogador dentro e fora do clube santista. O local será aberto ao público às 10h de segunda-feira e terá duração até as 10h de terça-feira.

Entenda a DOENÇA DE PELÉ, CAUSA DA MORTE do Rei do Futebol

Comentários