REI PELÉ: Sepultamento de Pelé acontece após a posse de Lula; entenda motivo

O Rei do Futebol faleceu na tarde da última quinta-feira (29); veja tudo sobre o sepultamento

Na tarde da última quinta-feira, 29 de dezembro, o futebol acabou perdendo um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, não resistiu a complicações de um câncer no colón e faleceu aos 82 anos de idade.

Comunicado oficial do hospital

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", iniciou o hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", finalizou.

Pelé escolheu pessoalmente o local onde seria enterrado

De acordo com o portal "G1", Edson Arantes do Nascimento chegou a comprar um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, localizado no litoral de São Paulo, há 19 anos.

No momento da compra, o craque do futebol revelou que o local "não parecia um cemitério" e que ainda transmitia "paz espiritual e tranquilidade".

O lóculo é o espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais. Pelé acabou escolhendo o nono andar do memorial, com vista para o Estádio Urbano Caldeira, também conhecido como Vila Belmiro.

Velório de Pelé

Ainda na última quinta-feira (29), o Santos acabou informando publicamente que o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro.

Segundo o clube, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo e o local ficará aberto para o público a partir das 10h de segunda-feira. O velório do Rei do Futebol terá duração até às 10h da terça-feira (3).

Velório acontece após posse de Lula

Assim como informado no início, o sepultamento do ex-jogador de futebol acontece somente na próxima segunda-feira, 2 de janeiro.

De acordo com os familiares, o enterro acontecerá após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Este teria sido o último pedido realizado por Pelé.

Segundo o futuro ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, "o presidente (eleito e diplomado) ficou muito sensibilizado, e que há poucos dias tentou fazer uma visita ao Pelé".

"Lula fez questão de pedir informações sobre como será o velório, como vai funcionar, para ver a possibilidade de ele ir. A princípio, em função da programação da posse, o presidente não tem como se ausentar de Brasília", finalizou.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories