MÚSICA

MILTON NASCIMENTO no ALTAS HORAS: Veja EMOCIONANTE homenagem de JANJA e outros famosos a MILTON NASCIMENTO no ALTAS HORAS

A primeira-dama JANJA e diversos famosos homenagearam MILTON NASCIMENTO; confira

Fernanda Cysneiros
Fernanda Cysneiros
Publicado em 08/01/2023 às 11:20 | Atualizado em 08/01/2023 às 11:25
Notícia
DANIELA TOVISANKY/GLOBO
TELEVISÃO Milton Nascimento participou do Altas Horas deste sábado (7) - FOTO: DANIELA TOVISANKY/GLOBO

Milton Nascimento, uma das vozes mais reconhecidas da MPB, foi o primeiro convidado de 2023 do programa Altas Horas, da TV Globo.

Diversos famosos prestaram homenagens ao cantor no último sábado (7). Veja a seguir os melhores momentos de Milton Nascimento no Altas Horas.

MILTON NASCIMENTO

Aos 80 anos, o cantor e compositor Milton Nascimento encerrou a carreira nos palcos em 2022, depois de 60 anos de carreira.

MILTON NASCIMENTO ALTAS HORAS

Diversos famosos homenagearam Milton Nascimento no programa de Serginho Groisman.

No palco - batizado pelo nome do cantor -, diversos famosos cantaram grandes sucessos do baiano, como "Maria, Maria" e "Coração de Estudante".

Samuel Rosa, Liniker, Maria Gadú, Zé Ibirra, Duda Beat, Pitty e Sandy interpretaram músicas de Milton.

HOMENAGEM EMOCIONANTE

O cantor da banda Skank fez a seguinte declaração: "se tem um momento que sinto uma espécie elevação de espírito, é quando escuto Milton Nascimento".

Antes de interpretar "Canção da América", a cantora Maria Gadú, vizinha do artirsta, falou um pouco sobre a convivência dos dois:

"Somos vizinhos, olha que sorte! A gente tem se encontrado bastante, até para coisas triviais, o que me deixa muito honrada. A gente se visita para ver filme, jogo, novela", disse Gadú.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida esteva na platéia e fez uma declaração emocionante:


','nm_citno':'comentou o ministro','width':'180','height':120,'cd_tetag':'88','align':'Left','js-changed':'1','id_tetag_tipo':7}">.

"Porque o Brasil, com todas as suas contradições, as suas mazelas, nos deu Milton Nascimento. E esse Milton Nascimento que também nos lembra e nos faz ver que o Brasil é um lugar de excelência. O Brasil é um país que conseguiu produzir a síntese mais bonita do encontro do Brasil com a África, com a América Latina. Eu acho que isso se personifica na sua voz, nas suas canções",

comentou o ministro

Outros nomes como os atores Reynaldo Gianecchini, Juliana Baroni e Allanis Guilen, os cineastas Cao Hamburger e Fernando Meirelles e os jornalistas Sandra Annenberg e Valmir Salaro também fizeram a noite mais especial no Altas Horas.

FILHO DE SERGINHO GROISMAN

Thomas, filho de Serginho Groisman, de apenas 7 anos, surpreendeu o público ao correr para dar um abraço caloroso em Milton ao ser perguntado sobre o que ele achava do cantor.

GLOBO/REPRODUÇÃO
TELEVISÃO Milton Nascimento participou do Altas Horas deste sábado (7) - GLOBO/REPRODUÇÃO

MILTON NASCIMENTO JANJA

A primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, falou um pouco sobre um encontro com Milton Nascimento após a vitória do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas Eleições 2022.

.

"Quando eu era universitária, a gente ia para um bar em Curitiba chamado ‘Trem Azul’. E é muita emoção, a gente se encontrou logo depois do 2º turno, e eu não conseguia nem falar, só sabia chorar. Beijei sua mão e te agradeci por existir, por dar essa voz para o mundo”,
relembrou emocionada

Comentários