ED SHEERAN diz que VAI DEIXAR A MÚSICA se for condenado em processo de PLÁGIO

Ator tem sido julgado em suposto plágio de trechos de Marvin Gaye em "Thinking Out Loud"
Letícia Freitas
Publicado em 03/05/2023 às 20:02
"Shape of You", de 2017, segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções Foto: @TEDDYSPHOTOS/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO


Nessa segunda-feira (10), o cantor Ed Sheeran disse que deixaria a carreira musical caso fosse condenado em processo de plágio na música Thinking Out Loud , de 2015. 

O cantor é acusado de retirar parte de Let's Get It On, de Marvin Gaye. 

De acordo com o jornal britâncio Daily Mail, Sheeran foi questionado sobre como estava lidando com as acusações e o processo legal. Foi então que o cantor revelou a possibilidade de encerrar sua carreira na música: 

"Se isso acontecer, não faço mais música, vou parar", disse Ed. " -

O artista comentou ainda achar um verdadeiro insulto, ter dedicado toda a sua vida para ser um artista e ser diminuído dessa forma. 

@jcfmoficial E ai, será que #edsheeran fez plágio ou não de #marvingaye com #thinkingoutloud e #letsgetiton ? #plágio #tiktokmusica #entretênews #tiktoknotícias #ag ? som original - Rádio JC FM Oficial

O processo de acusação de plágio teve início em 2017, encabeçado pelos herdeiros do Ed Townsed, que co-escreveu a música com Gaye. Porém, só chegou à justiça em 2023. 

O julgamento acontece em Nova York e os acusadores pedem indenização de 100 milhões de euros (equivalente a 550 milhões de reais). Isso porque a música de Ed Sheeran faz parte de trilhas sonoras de filme e de comerciais. 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do mudo da música e das celebridades em primeira mão? Siga os perfis da Rádio JC FM no Instagram e no Tiktok, através do @jcfmofial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory