No último domingo (18), o submersível Titan, uma sofisticada embarcação utilizada para exploração submarina, implodiu misteriosamente durante uma missão de pesquisa nas profundezas do oceano.
O submersível Titan, propriedade da empresa de exploração marinha OceanTech, partiu de sua base em uma cidade costeira na manhã de domingo, com uma tripulação de cinco especialistas altamente qualificados.
- IMPLOSÃO DE SUBMARINO
- O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO?
- NOTÍCIA DO SUBMARINO DESAPARECIDO
- PASSAGEIROS DO SUBMARINO DESAPARECIDO
O contato com a embarcação foi perdido, e os esforços para restabelecer a comunicação foram em vão.
O detetive paranormal alemão, Schneider, entrou em cena para auxiliar nas buscas do submarino desaparecido. Utilizando sua metodologia particular, ele ofereceu uma área de busca às equipes de resgate.
Dados do submarino Titan, que desapareceu enquanto levava turistas até o Titanic - SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP
ONDE ESTÁ O SUBMARINO DESAPARECIDO?
Com base nas informações fornecidas por Schneider, uma região foi identificada, situada aproximadamente a 100 quilômetros do local original do naufrágio do Titanic, ocorrido em 1912.
Além disso, acredita-se que o submersível possa estar em uma profundidade de 3.800 metros, a mesma profundidade onde se encontram os destroços do Titanic.
As autoridades de resgate estão concentrando seus esforços na área indicada por Schneider, abrangendo uma extensão considerável.
Durante a noite, as equipes vasculharam uma área equivalente ao tamanho de Connecticut, na esperança de encontrar qualquer sinal do submarino desaparecido.
No entanto, até o momento, não há notícias sobre a localização do submarino ou sobre o estado dos passageiros a bordo.
Apesar das opiniões controversas e dos debates em torno das habilidades de Schneider, há registros de seus sucessos em casos anteriores.
Um exemplo bem documentado é o de uma mulher desaparecida na Alemanha, cujas coordenadas precisas foram fornecidas por Schneider. Ela foi encontrada a apenas 235 metros do local indicado por ele. Além disso, Schneider também identificou a localização onde um casal desaparecido na Itália seria encontrado.
Enquanto as equipes de resgate continuam em busca do submarino Titan e de seus ocupantes, a contribuição do detetive paranormal alemão trouxe uma perspectiva intrigante e levantou questões sobre as possíveis causas da perda de comunicação.
Resta saber se a localização sugerida por Schneider será relevante e ajudará a obter respostas sobre o paradeiro do submarino desaparecido.
QUEM ESTÁ NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
Um dos passageiros identificados a bordo do submarino é o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia compartilhado nas redes sociais sobre sua expedição à área do naufrágio do Titanic.
Hamish Harding - DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP
Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da associação Action Aviation, publicou em seu Instagram no domingo que estava orgulhoso de se juntar à missão Titanic da OceanGate.
O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.
Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, com sede em Karachi, que tem investimentos em energia, agricultura, petroquímica e telecomunicações.