Primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015 começa neste domingo

Oito times do interior do estado disputam duas fases do hexagonal do título
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2014 às 17:00



Em 2014, Sport saiu campeão da disputa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A partir deste domingo (7), oito clubes do iniciam uma verdadeira luta por duas vagas no hexagonal do Campeonato Pernambucano 2015 e no Campeonato Brasileiro da Série B. Central, Porto, Ypiranga, Pesqueira, América, Vera Cruz, Atlético e Serra Talhada. As equipes vão jogar no sistema ida e volta e os dois primeiros garantem a classificação e avançam para o segundo turno.

Quem passar vai enfrentar Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro na busca do título, a partir de 1º de fevereiro. As demais equipes disputam o hexagonal contra o rebaixamento. A primeira etapa segue até 28 de janeiro. O Campeonto Pernambucano segue até o dia 6 de maio.

Uma mudança no campeonato deste ano é o critério de desempate nas semifinais e finais. Ao contrário do ano passado, o saldo de gols nos dois jogos de ida e volta vai ser levado em conta. Já os gols marcados fora de casa não vão ter peso diferenciado.

A Rádio Jornal vai acompanhar neste domingo a abertura do campeonato com América X Central às 15h, no estádio dos Aflitos. A partir das 16h, transmitimos simultaneamente Porto X Serra Talhada, Vera Cruz X Atlético e Ypiranga X Pesqueira.

HOMENAGEM

O primeiro turno ganhou o nome de Eduardo Campos, em homenagem ao ex-governador do estado, morto em acidente aéreo no último mês de agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory