Brasil termina jogo contra Uruguai com empate sofrido

O jogo teve falha da arbitragem que deixou passar um pênalti claro de Cavani em David Luiz, derrubado na grande área pelo adversário
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2016 às 0:55


Foto: Leonardo Bóris/ Rádio Jornal

O jogo desta sexta-feira (25) das Eliminatórias da Copa 2018 entre Brasil e Uruguai terminou em um empate de virada pela seleção uruguaia. O Brasil começou o jogo com gol relâmpago de Douglas Costa aos 40 segundos de partida. Com 25 minutos Renato Augusto aumentou a vantagem brasileira, mas o que parecia ser uma grande atuação se tornou um sacrifício para a equipe verde e amarela que mostrou uma defesa falha.

Confira os gols da partida:

A seleção brasileira perdeu a oportunidade de matar a partida no primeiro tempo e sofreu as consequências no segundo com os jogadores uruguaios em jogo pesado e bem articulado.

No primeiro tempo o Brasil chegou com agilidade, passes, jogadas bem desenvolvidas colocando pressão no Uruguai. Neymar – ao lado de Douglas Costa – se mostrou importante para o desenvolvimento das jogadas e várias vezes chegou com lançamentos perigosos na grande área uruguaia.

Tocida Brasileira lotou a Arena Pernambuco. Foto: Leonardo Bóris

O que foi visto nos primeiros 30 minutos de jogo foi uma atuação brasileira com potencial de vitória e maior posse de bola. Destaque para o jogador Willian que deu um show de balão nos jogadores uruguaios, mas o que havia começado bem, desandou quando Cavani marcou o primeiro gol para o Uruguai.

Por volta dos quatro minutos do segundo tempo, Suárez invadiu a grande área, soltou uma bomba com a canhota, marcou segundo gol do Uruguai e empatou a partida. A partir daí a vitória brasileira escapou de vez.

Confira no vídeo os jogadores em campo no segundo tempo:

Falha, também, da arbitragem que deixou passar um pênalti claro de Cavani em David Luiz, derrubado na grande área pelo adversário. E o destaque final da partida foi a atuação do Goleiro Alisson que fez belas defesas e impediu uma possível derrota do Brasil, no segundo tempo.

E nesta terça-feira (29) a seleção brasileira enfrenta o Paraguai no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, Paraguai.

A Rádio Jornal transmitiu a partida ao vivo com os craques do Escrete de Ouro através das frequências AM 780 e FM 90,3. Narração de Aroldo Costa; os comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior; reportagens com Leonardo Bóris, João Victor, Renata Andrade e Carlos Miguel; no estúdio Marcelo Araújo.

Ficha do jogo

Brasil: Alisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Neymar e Douglas Costa (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Alvaro Pereira; Carlos Sánchez (Stuani), Vecino, Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE).

Horário: 21h45.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG).

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (ambos da Argentina).

Público Pagante - 43.890 Público Total - 45.010 Renda - R$ 4.961.890,00

Cartão amarelo: Neymar, Daniel Alves(Brasil) e David Luiz; Suárez (Uruguai)

Desfalques para o próximo jogo: Neymar e David Luiz.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory