Olimpíadas: Yane Marques e Felipe Nascimento representam o estado no pentatlo moderno

Confira a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você vai conhecer os 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2016 às 11:45


Foto: JC Imagens

A Rádio Jornal apresenta até a próxima sexta-feira (05), no Redator de Plantão, a série “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você vai conhecer os 15 atletas que representa o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Na reportagem desta segunda-feira (01), conheça as histórias de Yane Marques, de 32 anos e Felipe Nascimento, de 23, do pentatlo moderno. No esporte, as provas são divididas em cinco modalidades: prova com cavalos, duelo com pistolas de fogo, duelo de espada, nado e corrida.

Terceiro-sargento do exército, a pernambucana, de Afogados da Ingazeira, é uma das grandes apostas de medalha para o Brasil, bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Yane foi a primeira atleta latino-americana da modalidade a conquistar uma medalha olímpica. De quebra, ela foi escolhida como a porta-bandeira do Time Brasil.

Outro pernambucano arretado é Felipe Nascimento, que garantiu vaga para a Rio 2016 por ter sido o brasileiro mais bem colocado no Mundial de Pentatlo Moderno, em Moscou, na Rússia. Nos últimos 50 anos, o Brasil só teve um representante homem na modalidade. Foi o gaúcho Daniel dos Santos, 29º colocado em Atenas, 2004.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:



As disputas do pentatlo moderno na Rio 2016 começam no próximo dia 18 e vão até o dia 20.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory