Olimpíadas: Érica Sena, Cisiane Dutra, Keila Costa e Montanha representam o estado

Confira a série de reportagens "Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você conheceu as histórias dos 15 atletas que representam Pernambuco nas Olimpíadas
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 12:10


Foto: JC Imagens

A Rádio Jornal apresentou até esta sexta-feira (05), a série de reportagens “Sotaque pernambucano nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, você conheçeu um pouco sobre os 15 atletas que representam o estado e são chances de medalha nas Olimpíadas.

Desde a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, o currículo da marchadora Érica Sena, de 31 anos, natural de Camaragibe, região metropolitana do Recife, não para de aumentar. Ela é dona do recorde sul-americano nos 20 km.

Outra machadora que vai representar pernambuco nas Olimpíadas é Cisiane Dutra, de 33 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes. Fora dos jogos olímpicos de Londres, em 2012, a marchadora atingiu o índice classificatório em abril, depois de vencer o Open de Marcha Atlética, em Nova York.

De Abreu e Lima para o mundo. Essa é a sina da atleta de salto em distância, Keila Costa, de 33 anos, que vai ao Rio de Janeiro disputar a 4º Olimpíada da sua vida. Érica vai ao Rio depois de conseguir índice na prova da distância no Troféu Brasil de Atletismo, ano passado.

Já o lançamento de martelo voltará a ter um representante brasileiros nas olimpíadas depois de 84 anos. E quem vai defender as cores verde e amarela será justamente um pernambucano: Wagner Domingos, de 33 anos, mas conhecido como Montanha. Wagner é o terceiro colocado no ranking mundial.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:

As disputas do atletismo começam no próximo dia 12 e encerram no dia 20.

Na reportagem desta quinta-feira (04) contamos as histórias de Amanda Araújo e Cláudia Teles do rúgbi e Teliana Pereira do tênis.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory