Flamengo de Arcoverde entra no STJD para reverter punição e jogar contra o Sport

Caso consiga anular a punição, o Flamengo de Arcoverde enfrenta o Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano
Robert Sarmento
Publicado em 19/03/2019 às 15:20
Caso consiga anular a punição, o Flamengo de Arcoverde enfrenta o Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Por ter sido punido com a perda de 13 pontos, imposta pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), devido a escalação irregular do atleta Edmilson Júnior, o Flamengo de Arcoverde acabou sendo rebaixado a Série A2 do Estadual. No entanto, com a vitória sobre o América, por 2 a 1, no último domingo, o clube, sem a punição, conseguiria se classificar para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Diante disso, o presidente do Tigre do Moxotó, Olavo Bandeira, afirmou que enviou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter a situação.

“Nós entramos com o recurso no STJD pedindo a anulação do julgamento até que seja julgado em mérito. O nosso pedido é que haja a suspensão de pontos. O jogador foi punido na final da Série A2 entre Pesqueira e Decisão no ano passado. Ele foi informado que poderia cumprir a suspensão na Paraíba. E ele cumpriu quatro jogos”, afirmou.

Ouça a entrevista completa

Tribunal

O presidente do TJD-PE, Felipe Rego Barros, discordou das indagações e informou a data do pedido foi feito pela diretoria do time sertanejo. “É importante dizer que a certidão ele foi emitida no dia 8 de fevereiro e o Flamengo utilizou o atleta em partidas no mês de janeiro. Consta no e-mail que ele mandou na sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 20h34, quando não tinha mais expediente na Federação, um dia antes dele enfrentar o Sport. O atleta não fez nenhum jogo entre o dia 8 e o dia 11 de fevereiro quando a certidão foi emitida”, alegou o Felipe Rego Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory