O Nordeste é do Fortaleza

O time cearense conquistou o inédito título da Copa do Nordeste 2019
Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2019 às 21:53
O Fortaleza venceu os dois jogos diante do Botafogo-PB Foto: Reprodução/Rádio Jornal


A taça da Copa do Nordeste tem novo dono! O Fortaleza sagrou-se campeão do campeonato regional, após vencer o Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Almeidão na Paraíba, pelo placar de 1x0, em jogo de volta da decisão. Na primeira partida realizada no Ceará, o Tricolor do Pici bateu o time paraibano também por 1x0. Esse foi o primeiro título faturado pelo time cearense na competição. Sendo o terceiro de Ceni à frente da equipe.

Vantagem do Fortaleza

O jogo começou com uma linda homenagem da torcida do Belo ao cantor Gabriel Diniz, morto na última segunda-feira (27), vítima de um acidente aéreo. O cantor que era torcedor do Botafogo-PB, teve seu nome gritado pelos torcedores antes da bola começar a rolar.

Sem perder tempo, após um vacilo da zaga paraibana dentro da área, Wellington Paulista mandou para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atleta nas finais e terceiro dele no Nordestão.

A resposta do Botafogo-PB veio aos seis minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Marcos Vinicius apareceu livre, mas dominou mal e não conseguiu finalizar.

Sem pressa, as duas equipes iam trocando passes. Mas quem dominava as ações era o Tricolor do Pici.

Sem muita criatividade, o Botafogo-PB teve mais uma chance com o zagueiro Lula. Marcos Vinicus cruzou, Lula subiu para cabecear e mandou a bola pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo-PB era senhor das jogadas. O empate quase veio em bola trabalhada pelo jogador Clayton. Ele lançou, Fábio Alvez apareceu livre pra cabecear e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Saulo.

O Belo continuava indo pra cima! Depois de jogada iniciada por Israel, a bola sobrou para o atacante Dico, que soltou a bomba de perna esquerda. Boeck defendeu em dois tempos para evitar o gol de empate.

Ouça o gol na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz:

Três vezes Rogério Ceni

Com o título da Copa do Nordeste, Rogério Ceni, que assumiu o Fortaleza no fim de 2017, o eterno ídolo são paulino carrega na bagagem três títulos (Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste). O ex-goleiro que fez história no Tricolor Paulista, mas não teve uma boa passagem quando se tornou técnico, conseguiu se reinventar no comando do Fortaleza.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory