Desistência

Sport cancela realização da Taça Ariano Suassuna em 2019

Em nota oficial, o clube rubro-negro afirma que as dificuldades financeiras impedem a realização do amistoso

Publicado em 06/06/2019 às 16:17
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O Sport divulgou, na tarde desta quinta-feira (6), que não vai mais realizar a edição de 2019 da Taça Ariano Suassuna. Em uma nota oficial publicada no site, o clube afirma que não pode realizar o amistoso em virtude do alto custo. O troféu seria disputado durante a parada da Série B do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Com quatros edições realizadas, o nome do trófeu é uma homenagem ao falecido escritor, torcedor declarado do time da Ilha do Retiro.

Antes da confirmação por parte da diretoria, o vice-presidente de marketing do Leão, Diogo Noronha, havia comentado sobre a possibilidade de não realizar a partida, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro. "Primeiro definir clube e depois ver custo. Recebi umas cotações de passagem aérea que foram desanimadoras, no sentido de custo. Acaba que inviabiliza o negócio. A ideia é que todo jogo dê lucro, a ideia é que a gente nunca perca dinheiro num jogo de futebol. Se não encaixar esse lucro, podemos adiar", informou.

 

Confira a nota da íntegra

Rubro-negros,

O Sport Club do Recife vive, na temporada 2019, um ano de superação. Reorganizar um clube com a nossa grandeza e tradição não é uma tarefa fácil. Diante dessas dificuldades, lamentamos informar que a Taça Ariano Suassuna deste ano não será realizada, em virtude dos elevados custos envolvidos, não adequados a nossa realidade atual.

Contamos com a compreensão de nossa imensa torcida, e desde já nos comprometemos a trabalhar pela realização do evento em 2020. Pelo Sport Tudo.

“O Sport, pra mim, é – e sempre foi – uma das coisas mais importantes na minha vida.” Ariano Suassuna.

Mais Lidas