SPORT

Guto lamenta lesões e confirma retorno de jogadores após novo empate

O treinador poupou atletas que são considerados titulares por conta do desgaste da sequência de jogos enfrentada pelo Sport

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 29/07/2019 às 23:06
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Depois de conseguir atingir a marca do sétimo empate na Série B no confronto contra o Guarani em que partida terminou no placar de 1x1, na noite desta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco, o treinador do Sport Guto Ferreira tentou justificar o resultado da partida.

Guto fez uma avaliação sobre a sequência de empates no pós-Copa América. “Eu gostaria de entender a situação também. A gente cobra para se manter o resultado. Começamos a partida, abrimos o placar, recuamos na partida e sofremos o empate. Só depois de sofrer o gol é voltamos a correr atrás. Vamos trabalhar para melhor essa situação, porque nós temos que controlar mais”, afirmou.

O Sport vem passando por um momento complicado quando o assunto é lesões. Sander e Sammir tiveram problemas recentemente. O meia já foi opção na partida desta segunda (29), mas não teve a oportunidade de entrar em campo, já o lateral ainda está no DM rubro-negro.

O treinador do Sport avalia que a sequência de jogos pode ser o fator principal para as lesões. “As substituições não seriam essas. Fomos punidos porque dois jogadores sentiram e Lazaroni foi depois das três substituições. Isso atrapalha muito. Porque nós fazemos uma leitura e quando queremos fazer o equilíbrio da equipe, ficamos incapacitados por conta das lesões”, falou Guto Ferreira.

A próxima partida do Sport é um confronto direto contra o Curitiba que atualmente é o vice-colocado com o mesmo número de pontos do leão. Guto faz uma análise prévia da partida e faz uma perspectiva de retorno de jogadores que foram poupados contra o Guarani. “Nós vamos para o quarto jogo seguido contra o Curitiba. Vai ser uma partida difícil contra um adversário direto. Estamos em uma sequência muito grande com um curto espaço de tempo. Alguns jogadores que não entraram jogando são jogadores que estavam com muitos jogos em sequência que poderiam jogar, mas corriam muitos riscos de se lesionar. É o caso de Guilherme e Noberto. Guilherme ainda jogou porque a gente tinha que buscar o resultado”, completou.

Sobre uma possível falta em cima de Adryelson no gol do Guarani, Guto afirma que não viu o lance com clareza, mas que os erros estão sendo recorrentes contra o Sport. “Eu não vi o lance com clareza. Não posso opinar. Mas se caso tenha sido realmente falta é mais uma que entra para a conta. Vamos lutar contra tudo e todos até o final. Isso vem acontecendo rotineiramente e ainda não mudou. Lembrando, eu não posso afirmar porque eu não o lance de forma clara, ainda.

Próxima partida

O Sport entra em campo na próxima quinta-feira (1) contra o Curitiba, na Arena de Pernambuco, às 21h30. O leão ocupa atualmente a quarta colocação da Série B, mas espera a conclusão da rodada para se manter no G-4 da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO