NÁUTICO

Zagueiro do Náutico rompe o ligamento do joelho e desfalca equipe


Camutanga pode ficar até sete meses sem atuar

Publicado em 04/10/2019 às 15:50
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal
Leitura:

O zagueiro Camutanga rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai precisar passar por cirurgia. O tempo estimado para recuperação é de sete meses. O defensor do Náutico sentiu as dores durante o primeiro jogo da final da Série C, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, no último domingo. Camutanga marcou um dos gols do confronto e vivia a melhor fase no clube, onde disputou 31 partidas na temporada.

“Camutanga apresentou dor no joelho esquerdo nesse último jogo, contra o Sampaio Corrêa. Após exame de imagem, constatamos lesão ligamentar no joelho esquerdo, do cruzamento anterior. Para esse tipo de lesão, o tratamento indicado é cirúrgico e tem que ser feita uma reconstrução do ligamento. Deve afastar o atleta por cerca de sete meses. Esse tempo pode ser abreviado ou postergado a depender da evolução clínica do atleta” explicou Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.

A data da cirurgia do jogador ainda não está marcada, a diretoria do Náutico planeja realizar o procedimento cirúrgico o mais breve possível, como explicou o médico. “Nós já estamos providenciando para que essa cirurgia seja feita o mais rápido possível, para ele voltar de uma forma mais breve”, disse Múcio.

 

Lamentação

Titular absoluto e uma das peças mais importantes na caminhada do Náutico para o acesso, o zagueiro Camutanga deu a volta por cima e superou as críticas da torcida durante a temporada. O técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou a lesão. “Camutanga teve uma lesão grave e vai passar por um procedimento, está fora da competição e o período de afastamento dos gramados vai ser muito longo. A gente lamenta muito porque são jogadores que foram titulares e o Camutanga vivia seu melhor momento na equipe e possivelmente dele”, lamentou o treinador.


Mais Lidas