NÁUTICO

Edno Melo comemora título nacional e fala sobre renovações para 2020

O presidente alvirrubro confirmou a renovação de atletas e a manutenção de, pelo menos, 70% do elenco para disputar título da Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/10/2019 às 12:33
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

A temporada 2020 do Náutico não poderia terminar melhor. Neste domingo (6), o timbu foi campeão da Série C e conquistou o primeiro título nacional da história do clube, coroando não só o bom desempenho ao longo da temporada, mas também a boa gestão liderada pelo presidente Edno Melo.

O mandatário alvirrubro assumiu o clube em 2018 e quebrou o jejum de 13 anos sem títulos, ao conquistar o Campeonato Pernambucano. Em seu segundo ano comandando o clube, Edno consegue entrar no "hall dos campeões nacionais" e já projeta as próximas temporadas do clube.

"O título é a coroação de um trabalho planejado. Determinamos algumas metas que foram alcançadas. Agora são outras. O Náutico não pode parar aí. Vamos disputar a Série B, e o planejamento é ser campeão da competição, e almejar a disputa da Série A forte", afirmou o mandatário.

 

Série B

Apesar de ter passado pouco menos de um dia após a conquista, Edno confirmou que o clube já pensava na próxima temporada, em que disputará a Série B. O presidente destacou que boa parte do elenco alvirrubro permanecerá em 2020 como base para a formação da equipe.

"A gente já está conversando com alguns atletas e renovando contratos como os de Jean Carlos, Matheus Carvalho e Dal Pozzo. Estamos tratando isso. Sabemos que tem um grupo (de jogadores) que não vai ficar conosco, mas 70 a 80% vai permanecer", confirmou Edno.

 

Renovações

O presidente alvirrubro também falou sobre a situação contratual de alguns atletas e sondagens feitas por outras equipes para tentar tirar destaques do clube na temporada.

"O goleiro Jefferson tem contrato com o clube até 2021, Hereda até 2023 e não tem proposta pelo jogador, os contratos de Wilian Simões e Jefferson Nem encerram agora em outubro e as renovações serão decididas junto com a comissão técnica. Tiago tem contrato até 2022 e existem muitas sondagens, mas nenhuma proposta formal. Jean Carlos e Jhonnatann já renovaram com a gente. Matheus Carvalho também fica. Álvaro pertence ao Internacional, temos que negociar o clube sua permanência. Dal Pozzo está praticamente fechado. Ele quer ficar e nós queremos que ele fique", completou Edno Melo.

VEJA MAIS CONTEÚDO