SPORT

Em busca da liderança, Sport enfrenta o Cuiabá pela Série B

O confronto é válido pela 29ª rodada e a equipe pernambucana está na vice-liderança da competição

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 14/10/2019 às 11:18
Brenda Alcântara / JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara / JC Imagem

Invicto há cinco jogos e isolado na vice-liderança com 49 pontos, o Sport vai ter a chance, nesta segunda (14), às 20h, na Ilha do Retiro, diante do Cuiabá, décimo segundo colocado com 36, pela 29ª rodada da Série B, de dar mais um passo, não só para a manutenção no G-4, mas também na corrida pelo título. Curiosamente a distância para ambos objetivos atualmente é de oito pontos. Esta é a diferença para o quinto colocado América-MG (41 pontos) e para o primeiro lugar disparado Bragantino (57).

Apesar do adversário de hoje estar a quatro jogos sem vencer e ter demitido o técnico Itamar Schülle que estava há mais de dois ano no comando do clube (no seu lugar foi anunciado no sábado Marcelo Chamusca), o técnico Guto Ferreira não espera um jogo nada fácil. O comandante rubro-negro lembrou do jogo no primeiro turno, no dia 15 de julho, na Arena Pantanal, quando o time estava ganhando por 1×0 e cedeu o empate aos 50 minutos.

“Necessitamos que a Ilha do Retiro esteja lotada e a torcida possa nos empurrar. Tivemos dificuldade no jogo lá, eles mandaram no jogo e achamos um gol. Acabamos sendo penalizados com um gol acima do tempo que o juiz havia cravado. Mais do que nunca precisamos demais ganhar esse jogo. É uma partida que vai nos impulsionar a 52 pontos, faltando nove jogos. É uma partida muito importante”, afirmou Guto.

O treinador, inclusive, pediu a torcida mais compreensão e apoio no duelo de hoje contra o Dourado. Diante do São Bento, na vitória por 2×0, na Ilha do Retiro, na última sexta-feira, quando o Sport oscilou bastante e fez um primeiro tempo fraco, muitos torcedores vaiaram a equipe na ida para o vestiário. “Que a torcida venha junto nesses momentos, torcer na hora que está ganhando é fácil, jogar junto é difícil. É perdoar o erro e apoiar indistintamente, se acertar ou errar. O acesso vai ser muito mais gostoso e fácil jogando junto”, disse Guto.

Time

Para o confronto com o Cuiabá, o técnico terá que mexer mais uma vez no setor de criação do time. O meia Leandrinho vai cumprir suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Pedro Carmona, que foi titular contra o CRB e entrou no lugar do atleta no duelo com o São Bento. Esta deve ser a única mudança na equipe. A tendência é que o atacante Marquinho, grande surpresa da escalação do último jogo em que marcou um dos gols, permaneça na equipe. Caso não tenha nenhum problema físico ou médico de última hora, o Sport deve entrar em campo com: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona; Marquinho, Guilherme e Hernane Brocador.

Sobre a provável única alteração na equipe, o volante Charle procurou destacar o grupo. “Leandrinho é uma cara que está ajudando muito, um meia clássico, que acha muito espaço e dá grandes assistências. Mas tenho certeza que quem entrar vai nos ajudar bastante. Nosso grupo é muito qualificado. Precisamos da vitória para alcançar mais três pontos e tentar conseguir o nosso objetivo mais rápido”, disse Charles.

Transmissão

A partida começa às 20h e a Rádio Jornal estará presente na Ilha do Retiro para a transmissão da partida. A equipe do Escrete de Ouro está escalada com Roberto Queiroz narrando, Carlyle Paes Barreto comentando e João Victor Amorim nas reportagens.

VEJA MAIS CONTEÚDO