SPORT

Guto destaca importância de Marquinho nas últimas vitórias do Sport

O atacante fez a sua segunda partida como titular da equipe rubro-negra

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/10/2019 às 11:14
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Durante boa parte da Série B, os meias-atacantes Pedro Carmona e Marquinho foram preteridos dos jogos do Sport e eram pouco utilizados pelo técnico Guto Ferreira. Porém, nas últimas cinco rodadas, os dois jogadores foram fundamentais para o Leão seguir com bom aproveitamento de pontuação na Segundona.

Contra o Operário-PR, na Ilha do Retiro, Pedro Carmona contribuiu com a vitória do Sport ao dar uma assistência para Charles o desempatar a partida e depois ter a tranquilidade para ampliar o placar em 3×1. Na partida seguinte, contra o Vitória, o camisa 19 também foi participativo e marcou o gol de empate em 2×2, no último minuto. No empate diante do CRB, em 1×1, Carmona foi o responsável por deixar Guilherme na cara do gol para balançar as redes para o time leonino.

Já Marquinho, que veio do modesto Ituano, teve participação decisiva nos últimos dois jogos. Na vitória contra o São Bento, marcou o primeiro gol do Sport. E, nesta segunda-feira, no confronto com o Cuiabá, o meia-atacante foi o responsável pela finalização que obrigou o goleiro Matheus Nogueira a espalmar e deixar livre para Carmona marcar o segundo gol rubro-negro.

Elogio

A participação dos dois meio-campistas deixou o técnico Guto Ferreira extremamente satisfeito. “A contratação dele (Marquinho) já valeu a pena pelos dois jogos que ele fez. Jogador barato e de ótimo custo-benefício. Ele é responsável direto por seis pontos conquistados pelo Sport. O Pedro Carmona também é responsável por outros vários que o Sport somou”, valorizou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO