ESPERANÇA

Técnico do Guarani acredita que time pode surpreender o Sport

Thiago Carpini acredita que o Bugre tem condições de surpreender o Leão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 30/10/2019 às 16:49
João Victor Amorim/ Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/ Rádio Jornal

Com um objetivo totalmente diferente do Sport (2º, com 56 pontos) nessa Série B, o Guarani (14º, com 36 pontos), que briga na parte de baixo da tabela para de manter na Segunda Divisão em 2020, sabe que precisa se superar para vencer o vice-líder da competição, nesta quinta-feira (31), às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 32ª rodada da Segundona.

Enquanto que a equipe rubro-negra não perde há oito rodadas (cinco vitórias e três empates), o Bugre está há três partidas sem vencer… E vem de duas derrotas e um empate. Por isso, para voltar a vencer na Série B e se afastar da zona do rebaixamento, o técnico Thiago Carpini tem consciência de que terá dificuldade para neutralizar o Sport, já que o time leonino conta com vários jogadores que vivem uma excelente fase.

“O Sport é um clube organizado, com peças interessantes… Prefiro não falar individualmente de ninguém, mas enaltecer o nosso trabalho. Os gols que eles (Hernane e Guilherme) fizeram contra os outros adversários foram bons para eles. Méritos para eles. A gente procurou trabalhar em cima da equipe do Sport, os pontos fortes e como marcar forte também. Não só Hernane e Guilherme, assim como outros jogadores que vêm de trás… Charles, Hyuri, Yan. É um time bem montado e não à toa que, desde o início da competição, foi credenciado ao acesso”, comentou Thiago Carpini, técnico do Guarani.

SUPERAÇÃO

Mesmo reconhecendo a força do Sport, Carpini acredita que o time campineiro pode surpreender os comandados de Guto Ferreira jogando em casa. “Estamos num momento que precisamos mais da vitória que eles. Estaremos na nossa casa e temos a nossa força. Estamos próximos do nosso objetivo que é escapar do rebaixamento. O que passei para os nossos jogadores não é diferente do que já estamos fazendo… Ter tranquilidade e inteligência para fazer valer o mando de campo e competindo bastante em campo, pois essa é a tônica da Série B”, declarou o treinador do Bugre.

VEJA MAIS CONTEÚDO