FUTEBOL

Salatiel retorna aos treinos do Náutico após desconforto muscular

Atacante do Náutico participou do primeiro treinamento da semana nesta quarta-feira

Do Blog do Torcedor
Do Blog do Torcedor
Publicado em 19/12/2019 às 18:03
Léo Lemos / Náutico
FOTO: Léo Lemos / Náutico

Sem treinar desde o início da semana por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, o atacante Salatiel participou normalmente do treinamento desta quinta-feira, no CT Wilson Campos. Poupado, o jogador não apareceu no gramado nos dois primeiros dias da semana e realizou um trabalho específico com a preparação física na quarta-feira. Recuperado das dores, Salatiel foi testado como titular e deve começar o amistoso contra o ABC, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos.

Por outro lado, os atacantes Matheus Carvalho e Wanderson foram poupados do treinamento desta quinta-feira por cansaço muscular. Wanderson, de 18 anos, foi contratado para a base alvirrubra, mas vem participando da pré-temporada junto com o elenco profissional. Já o lateral-direito Hereda, o zagueiro Diego Silva e o volante Jhonnatan seguem no departamento médico.

Sem Matheus Carvalho, o técnico Gilmar Dal Pozzo testou o atacante Jefferson Nem como titular e promoveu outras duas mudanças na equipe. Retornando depois de ser poupado dos últimos treinos, Salatiel entrou na vaga do paraguaio Guilherme Paiva e o volante Rhaldney foi testado no lugar de Wagninho. Dessa maneira, o time titular do Náutico foi formado por: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Jefferson Nem, Álvaro e Salatiel.

Já o time considerado reserva for armado com: Marcão; Bahia, Carlão, Itambé e Erick Daltro; Wagninho, Lucas Paraíba e Jorge Henrique; Juninho Carpina, Erick Maranhão e Guillermo Paiva. Após o treino coletivo em campo reduzido, Gilmar Dal Pozzo trabalhou a saída de bola com o sistema defensivo e os dois volantes. Por fim, cada jogador do sistema ofensivo participou de uma movimentação contra um defensor, na tentativa de furar o bloqueio.

VEJA MAIS CONTEÚDO