NÁUTICO

Náutico tem nova dupla de centroavantes para a 2020

Guillermo Paiva e Salatiel também rejuvenescem o setor da equipe

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 26/12/2019 às 8:00
Filipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Filipe Ribeiro/JC Imagem

A temporada 2020 do Náutico começa com um setor do clube totalmente reformulado. Salatiel e Guillermo Paiva chegaram para ocupar os espaços deixados por Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira, centroavantes que defenderam as cores alvirrubras em 2019.

Na temporada passada, o Náutico terminou o Campeonato Brasileiro da Série C com o melhor ataque da competição, marcando 34 gols em 24 jogos. No entanto, o bom desempenho no setor ofensivo não espelhou nos números dos centroavantes alvirrubros.

Wallace Pernambucano foi quem mais jogou entre os dois. Em 2019, ele disputou 45 jogos e marcou 12 gols, sendo apenas três na Série C, cinco na Copa do Nordeste e quatro no Pernambucano. Já Rafael Oliveira, disputou 22 jogos e balançou a rede em três oportunidades, duas na Série C e uma no Nordestão.

Para 2020, o Náutico conta com caras novas, não só com a camisa do Náutico, mas também na idade. Salatiel, de 27 anos, e Guillermo Paiva, de 23 anos, rejuvenesce o setor da equipe que antes contava com dois jogadores de 32 anos cada. Os recém contratados estrearam no Náutico no amistoso contra o ABC do último domingo. Salatiel entrou como titular, mas para Gilmar Dal Pozzo, treinador do Náutico, o atacante encontrou algumas dificuldades na partida.

“No início da partida a bola não chegava para o Salatiel. Depois dos 30 (minutos) a gente colocou o Matheus (Carvalho) mais por dentro para ter mais volume, com dois volantes e dois meias Jean e Matheus. Melhoramos o jogo porque povoou o meio de campo. Melhoramos o jogo porque povoou o meio de campo. O Salatiel não vinha e o entrosamento demora um pouco mais”, disse o treinador.

Salatiel Júnior estava no Sampaio Corrêa na disputa da Série C.
Salatiel Júnior estava no Sampaio Corrêa na disputa da Série C.
Filipe Ribeiro/JC Imagem

O paraguaio Guillermo Paiva entrou no segundo tempo e demonstrou uma boa qualidade técnica, mas não teve muitas oportunidades para finalizar em gol. No entanto, o treinador do Náutico exaltou outra característica do atleta.

“O (Guillermo) Paiva é mais de movimentação. Eu posso usar ele tanto por dentro quanto pelo lado. Dá para fazer essa variação em função da característica dele”, detalhou.

Próximos amistosos

O Náutico estreia na temporada 2020 contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano, no dia 19 de janeiro. Até lá, o Timbu ainda vai fazer mais dois amistosos contra o Treze-PB no dia 8, na Paraíba, e dia 12, no Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO