Presidente do Sport revela que acordo com CNRD deve ser fechado até quarta-feira

O Sport está punido e não pode inscrever jogadores no BID

SPORT
Presidente do Sport revela que acordo com CNRD deve ser fechado até quarta-feira

Milton Bivar questionou a contratação de Mark González feita pela gestão anterior - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O Sport vai estrear na temporada contra o Náutico no próximo domingo (19), às 16h, nos Aflitos. No entanto, a equipe rubro-negra enfrenta um problema judicial que está impedindo que seus jogadores sejam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) puniu o Sport por conta de uma dívida de R$ 650 mil com Mark González, ex-jogador do clube. 

Em entrevista convocada pelo presidente do Sport Milton Bivar, foi esclarecido a atual situação do assunto e, segundo o mandatário, o clube deve ser liberado para voltar a inscrever jogadores no BID a partir de quarta-feira (11).

“A CNRD é um absurdo. Se for funcionar mesmo vai fechar todos os clubes e o Sport foi “sorteado” e parece que eles foram para cima do Vasco. Nós entramos com duas ações contra esse sistema e em seguida fizemos um parcelamento com o pessoal do Mark González, que foi uma piada de contratação, e o pior é que sobra para mim. Na quarta-feira já estão comprometidos conosco de liberar a gente para inscrever jogadores”, explicou o presidente”, disse o presidente.

Estreia

O Sport estreia na temporada contra o Náutico, no próximo domingo (19), às 16h, nos Aflitos. Neste sábado (11), o Leão realizou um jogo treino contra o Botafogo-PB que terminou empatado sem gols.