CORONAVÍRUS

Clubes de Pernambuco estudam possibilidade de paralisar atividades devido ao Coronavírus

Náutico, Santa Cruz e Sport devem se posicionar oficialmente nesta segunda-feira (16)

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 16/03/2020 às 11:17
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

A pandemia do Coronavírus vem afetando todo o mundo e com o futebol não é diferente. Várias competições europeias por exemplo, foram interrompidas. E os clubes de Pernambuco começam a se movimentar para prevenir os seus funcionários contra o Coronavírus.

O Santa Cruz paralisou as atividades da Categoria de Base do clube, por duas semanas, e os atendimentos para associados serão online. Os dirigentes tricolores vão se reunir e depois emitir uma nota para detalhar se as atividades serão paralisadas ou não.

NORDESTÃO CAST

O Sport também não confirmou a paralisação como um todo, mas como apurou a reportagem da Rádio Jornal, nas terças e quartas-feiras não haverão atividades no clube e nos outros dias terá uma redução no expediente até o dia 31 de março. Uma nota deve ser emitida nesta segunda-feira (16).

O Náutico está dependendo da resposta dos médicos para se posicionar sobre o assunto. A confirmação do funcionamento do clube nos próximos dias deve acontecer na tarde desta segunda-feira (16) por meio de nota oficial. Para o executivo de futebol do Náutico Ítalo Rodrigues, a melhor decisão para o clube é paralisar os campeonatos por ser mais rentável financeiramente do que realizar as partidas com os portões fechados.

Copa do Nordeste

A reunião que estava marcada para esta terça-feira (17) no Mar Hotel, no Recife, para decidir o futuro da Copa do Nordeste 2020 foi cancelada, diante do crescente avanço do novo coronavírus no Brasil. Dirigentes dos clubes participantes da competição não querem viajar, respeitando as recomendações das autoridades na prevenção de disseminação do vírus.

A liga estuda maneiras de decidir o assunto sem precisar de reuniões presenciais.

VEJA MAIS CONTEÚDO