Após resultados dos testes, Santa Cruz retomou atividades nesta quarta

O treinador Itamar Schulle foi o único presente no DM na reapresentação

SANTA CRUZ
Após resultados dos testes, Santa Cruz retomou atividades nesta quarta

Maycon Cleiton foi um dos presentes nos treinamentos do Santa Cruz na manhã desta quarta-feira. - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

Os treinamentos físicos foram iniciados nesta quarta-feira (17) para os jogadores do Santa Cruz no Centro de Treinamento (CT) Ninho das Cobras. Esse é o primeiro dia de atividades no CT após todo o período de distanciamento social para os atletas. O clube anunciou o balanço geral das testagens feitos em todos os atletas, funcionários, dirigentes e membros da comissão técnica.

Ao todo foram 86 pessoas que fizeram o teste da covid-19. Nove testaram positivos, dos quais três são atletas e passaram a apresentar o quadro de imunidade para o coronavírus, ou seja, todos podem participar dos treinamentos e das atividades. O diretor médico do clube Dr. Antônio Mário comemorou esse número e o cumprimento dos protocolos solicitados pelo clube aos funcionários e jogadores.

OUÇA A REPORTAGEM DE JOÃO VICTOR AMORIM:

“Nós concluímos o total de testes que estávamos programados para fazer e tivemos a positividade em nove, dos quais três atletas. Ficamos satisfeitos porque é um número proporcional bem aceitável  no ponto de vista de controle anterior. Eu agradeço a todos o provável cuidado que tiveram, mas ao mesmo tempo significa que temos um grupo grande ainda exposto a essa virose. Todos estão em condições de trabalho, apresentando imunidade e temos que continuar vigiando dia a dia para continuar mantendo essas condições sanitárias o melhor possível. Vamos dar início aos treinos físicos e vamos tentar voltar a essa nova rotina do clube com a segurança necessária”, afirmou.

Treinador lesionado

Nesse retorno só uma pessoa no Departamento Médico (DM) e é o treinador Itamar Schulle sentiu um incômodo na costela, não foi ao CT e basicamente no início do trabalho estão sendo comandados pelos preparadores físicos de forma reduzida separada. Itamar tem apresentado melhor e na tarde desta quarta deve está presente para comandar os trabalhos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.