COPA DO NORDESTE

Definição de data e sede da Copa do Nordeste está nas mãos da CBF

O presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha concedeu entrevista para a Rádio Jornal

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 17/06/2020 às 11:53
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Mesmo após uma reunião, com os clubes vinculados a Liga do Nordeste, em foi consensual a disputa da Copa do Nordeste em sede única, o retorno da competição ainda segue sem uma data definida. A Lampions foi paralisada há três meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha explicou o atual cenário para um possível retorno da Copa do Nordeste. Segundo o mandatário, aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir a sede e a data para finalizar a competição.

“Ficamos encarregados foi dizer a CBF se os clubes concordaria em disputar em sede única e parece que está pacificado de forma unânime por questão de logística para evitar a transmissão do vírus. Por hora a CBF é quem tem o poder de determinar onde vai ser a sede e imagino que escolherá o local mais propício. Sobre a data, não podemos nos imiscuir nisso e vamos aguardar a CBF definir a melhor sede”, afirmou.

Com a disputa se confirmando em sede única, a Liga do Nordeste vai bancar as hospedagens, transporte, alimentação e as testagens dos clubes para detectar uma possível presença do covid-19 nos integrantes dos clubes.

Definição rápida

Eduardo Rocha destacou também que a definição da Copa do Nordeste será de forma rápida, já que com a realização da última rodada restarão apenas oito times para disputar a reta final da competição.

“A competição é muito rápida, após o fim da fase de grupos só vão restar oito equipes.Mas acredito que não vai ter esses problemas de datas. Temos que ser conscientes para o que será mais fácil e rápido de se fazer. Depois de uma semana, teremos apenas quatro clubes. Vai ter rodada quádrupla, usaremos o máximo de estádios disponível naquela sede. Se começarmos em um sábado, com 16 clubes, no domingo oito já voltam pra casa. Na quarta-feira, oito se enfrentam e quatro já voltam pra casa. É isso que quero mostrar, não é possível que ninguém aqui esteja vendo isso”, completou.

Recife, Fortaleza e Salvador são as sedes favoritas para a realização da reta final da Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO