Jogadores do Afogados que testaram positivo para o coronavírus já estão treinando

Os testes do coronavírus foram feitos semana passada nos jogadores do Afogados

AFOGADOS
Jogadores do Afogados que testaram positivo para o coronavírus já estão treinando

Wallef se destacou defendendo o Afogados. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

Após o período de paralisação do futebol causado pela pandemia do novo coronavírus, o Afogados retomou as atividades físicas de seus atletas no estádio Vianão. Para que fosse possível o retorno, os jogadores passaram pela testagem para detectar a presença ou não do covid-19 em seus organismos e o resultado final foram quatro infectados dos 31 testes, mas todos já criaram anticorpos.

A informação foi confirmada pelo presidente do Afogados, João Nogueira, em entrevista para a Rádio Jornal e de acordo com o mandatário, como os jogadores apresentaram os anticorpos e não podem transmitir a doença, os atletas já estão treinando com o restante do elenco.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

"Os atletas voltaram. Nós estamos com 28 atletas no elenco. Foram feitos testes na semana passada e quatro deram positivos, mas eles criaram anticorpos e foram incorporados no elenco. Eles estão fazendo um trabalho físico no Vianão em dois grupos de oito, pela manhã e tarde, para quando voltar o futebol todos estejam em condições de jogar bola", afirmou João Nogueira.

Jogadores sem contratos

Apesar de estarem treinando, os jogadores não possuem contrato em vigor com o Afogados. Isso porque o vínculo entre as partes foi até o mês de abril, quando encerraria o estadual. Agora o presidente aguarda uma definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para assinar um novo contrato de 30 dias com os jogadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.