SPORT

Sport acerta retorno do atacante Rogério


Jogador deixou o Sport em 2018

Publicado em 18/08/2020 às 13:50
Williams Aguiar/Sport
FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Um velho conhecido está de volta ao Sport. Trata-se do atacante Rogério, que chega por empréstimo até o fim de maio de 2021, mês em que acaba o contrato do atleta com o Ceará, clube que está emprestando o jogador ao Leão e arcando partes dos vencimentos. A informação do retorno de Rogério foi divulgada inicialmente pela Rádio Transamérica e confirmada pelo diretor de futebol do Rubro-Negro, Chico Guerra; e pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, em breve contato com a reportagem do Jornal do Commercio. “Eu não estou com detalhes da negociação porque não foi conduzida por mim, mas está sendo concluída”, disse o dirigente. Discurso que foi endossado pelo mandatário do Vozão: “falta só assinar”, disse o presidente do Ceará em rápido contato.

Rogério deixou o Sport no fim de 2018. À época, ele acertou a ida para o Bahia onde disputou 26 partidas em 2019 e marcou dois gols, mas não conseguiu se firmar no clube baiano. Em 2020, foi para o Ceará, onde atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol. No Vozão, inclusive, chegou a perder espaço até no banco de reservas.

Esta será a segunda passagem de Rogério pelo Sport. A primeira foi entre junho de 2016 e dezembro de 2018, onde ele atuou em 122 partidas e marcou 21 gols, além de ter sido campeão pernambucano em 2017. O atacante começou bem pelo Rubro-Negro, mas desde a metade de 2017 foi caindo o nível de atuações. Em 2018, por exemplo, terminou o ano como reserva, embora tenha marcado pelo Leão na última rodada da Série A daquele ano. Rogério é o 18º reforço do Sport e chega para atuar pelo lado do campo, onde terá a concorrência de Lucas Venuto, Marquinhos, Rafael e Leandro Barcia.

Próximo jogo

O Sport agora se prepara para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, a partir das 19h15. A Rádio Jornal traz todas as emoções da partida com a narração de Alexandre Costa, comentários de Carlyle Paes Barreto, reportagem de Igor Moura e Marcelo Araújo no plantão.


Mais Lidas