Sport

Sport perde para o Atlético-GO e fica a um ponto da zona de rebaixamento

O Leão foi derrotado na Ilha do Retiro por um a zero

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2020 às 20:39
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Jogando em casa contra o Atlético-Go, o Sport foi derrotado por 1 x 0 e está a um ponto da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Leão acontece no sábado (28). O Sport visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

O jogo

Com o preparador físico Ricardo Henriques na área técnica, o Sport entrou em campo com um time mais avançado, mas quem primeiro assustou no ataque foi o Atlético-GO. Chico cobrou uma falta direta, a bola bateu na barreira e na sequência, Willian Maranhão finalizou bem pelo Dragão. Luan Polli caiu no canto para defender perto da trave. O Sport trocava passes pelo meio, porém não conseguia atacar o Dragão. O Leão teve uma boa chance numa cobrança de falta. Thiago Neves mandou o cruzamento na área para Mikael que chegou bem para o cabeceio na direção do gol. O goleiro Jean ficou com a bola nas mãos. Os visitantes assustaram novamente com um cruzamento na área. Em bola lançada na área, Gustavo Ferrareis apareceu bem para cabecear para fora.

Aos trinta e seis minutos o Atlético-GO chegou mais uma vez com bola lançada na área. O atacante Zé Roberto cabeceou no canto mas o goleiro Luan Polli fez uma boa defesa. No final da etapa complementar, Thiago Neves cobra falta na área e, Adryelson mandou de cabeça na área, mas ninguém conseguiu aproveitar a oportunidade de gol.

Segundo tempo

O Sport começou a etapa complementar melhor do que o visitante. Até os quinze minutos da segunda etapa o Leão teve boas chances criadas em oportunidades de falta, mas não aproveitou. Numa cobrança de falta sem perigo algum, Thiago Neves mandou a bola no pé da defesa do Dragão que armou o contra-ataque e pelo lado esquerdo abriu o placar com Janderson. O jogador do Atlético-GO recebeu a bola na esquerda e bateu rasteiro, cruzado para abrir o placar.

O Sport tentou o empate em mais uma bola parada. Thiago Neves cobra falta na área mas a bola passou por Adryelson e Maidana que tentaram finalizar, porém a bola foi para tiro de meta. Aos trinta e quatro minutos Danilo Gomes tentou ampliar num chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Luan Polli. No abafa o time pernambucano tentou o empate com jogadas na área. Num cruzamento da esquerda para o meio, Sander acertou a trave do goleiro Jean. Nos acréscimos a árbitra da partida marcou um pênalti para o Sport, mas após verificar o VAR, a marcação da penalidade foi cancelada. Placar final na Ilha do Retiro, Sport zero, Atlético-GO um.

Podcast

Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre a Premier League, La Liga e Campeonato Italiano, com destaque para as lideranças do Tottenham e Milan, além da boa fase do Atlético de Madrid. O programa também trouxe análises e projeções dos jogos da Champions League e Libertadores - competição que tem transmissão da TV Jornal/SBT.

VEJA MAIS CONTEÚDO