COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2021 já tem datas base definidas pela CBF

Início da fase de grupos está previsto para começar em 27 de fevereiro, com a partida final ocorrendo no dia 8 de maio

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/12/2020 às 21:54
Marina Tigre/TV Jornal
FOTO: Marina Tigre/TV Jornal

A Copa do Nordeste 2021 está com o seu calendário praticamente definido. De acordo com informação apurada pela reportagem da Rádio Jornal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria disponibilizado e acertado as 12 datas base para a realização da competição. O início do Nordestão, que por mais um ano terá a transmissão da TV Jornal, vai acontecer no dia 27 de fevereiro de 2021 e a segunda partida da final está prevista para acontecer no dia 8 de maio do próximo ano.

A primeira fase do Regional terão oito datas. Além da primeira rodada, no dia 27 de fevereiro; 6, 13, 20, 23 e 27 de março; e 3 e 10 de abril. Já as quartas de final, que serão decididas em uma única partida, estão previstas para ocorrerem no dia 17 de abril. Enquanto que as semifinais têm como data base para ocorrer no dia 24 do mesmo mês.

A grande decisão da Copa do Nordeste 2021 será realizada em dois confrontos. O jogo de ida ficou definido que acontecerá no dia 1º de maio e o confronto de volta será uma semana depois, no dia 8 de maio. A tabela detalhada do Nordestão deve ser divulgada oficialmente pela CBF nos próximos dias.

PERNAMBUCANOS

As equipes pernambucanas que já estão classificadas para a fase de grupos da Copa do Nordeste são: Sport e Salgueiro. Já o Santa Cruz terá de passar pela Pré-Copa do Nordeste, quando vai encarar o Itabaiana, com jogo de ida marcado para o dia 26 de janeiro, às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. E o duelo de volta será no dia 2 de fevereiro, no Arruda, novamente às 21h30 - a TV Jornal vai transmitir os dois jogos da Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO