COLETIVA

Após reverter os 86% de risco de rebaixamento, Hélio dos Anjos elogia grupo do Náutico: 'agradeço por ter acreditado'

Treinador alvirrubro divide os méritos da permanência do Timbu na Série B com os jogadores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/01/2021 às 21:06
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Considerado um dos principais responsáveis por livrar o Náutico do rebaixamento, o técnico Hélio dos Anjos cumpriu o que disse na sua primeira entrevista quando chegou ao clube. Mesmo o Timbu tendo 86% de risco de cair quando foi contratado, o treinador alvirrubro tinha convicção de que conseguiria reverter a situação adversa e manter o time na Série B do Brasileiro.

"Meu primeiro pensamento foi na reação. De acreditar totalmente no nosso objetivo e citei isso na minha primeira entrevista que o Náutico não cairia. Essa é a postura quem comanda e lidera. Eu tive, acima de tudo, o apoio muito grande de todos. Com 20 dias de clube parecia que já tinha dois anos. Isso é ambiente. Fui bem recebido e o ambiente aqui ajudou a superar", declarou Hélio dos Anjos.

O comandante timbu enfatizou o comprometimento do grupo. "Tive um apoio incondicional do grupo, comissão do clube, funcionários, jogadores. Agradeço a eles por terem acreditado, mesmo a gente chegando a ter 86% de risco de cair e oito pontos atrás do primeiro time fora do Z-4 quando cheguei. Fiz o grupo sonhar para alcançar esse sonho, mas não sou apenas motivador. Fico até chateado com isso, de dizer que sou só motivador. Isso é complemento do trabalho. Isso é desenvolvimento diário com a participação de todos: departamento físico, médico, análise de desempenho... Enfim, passamos a ter intensidade e desenvolvimento físico superior ao que tínhamos antes. Marcamos pressão, com linhas altas, enfrentando as equipes da divisão de igual para igual. Conseguimos a saída (do Z-4) enfrentando as equipes postulantes à classificação e que se classificaram. E conseguimos", frisou.

Confira a coletiva de Hélio dos Anjos

VEJA MAIS CONTEÚDO