NOTICIÁRIO

Bola Rolando: prorrogações de contrato, goleiro de saída; saiba o dia do Santa Cruz

Diretoria tricolor está trabalhando para renovar os contratos dos jogadores que terminam o vínculo com o clube no final do mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2021 às 20:47
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Depois de empatar com o Itabaiana por 2x2, na terça-feira (26), pela pré-Copa do Nordeste, a direção do Santa Cruz começa a trabalhar fora das quatro linhas para poder renovar os contratos dos atletas que terminam seus vínculos com o clube no final desse mês. Como o próximo confronto com a equipe sergipana só acontece no dia 2 de fevereiro, no estádio do Arruda, alguns jogadores terão de prorrogar os seus vínculos com o clube para ajudar o Tricolor a se classificar para a fase de grupos do Nordestão.

Na tarde desta quarta-feira (27), por exemplo, três jogadores tiveram suas prorrogações publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Denilson, além do volante Bileu. Com isso, os três ficam à disposição do técnico Marcelo Martelotte para encarar o Itabaiana.

Quem tem vínculo longo, até o final de 2023, mas está de saída do Santa Cruz é o goleiro Maycon Cleiton. O arqueiro, de apenas 22 anos, fez 45 partidas em seu primeiro ano como profissional. Atuações que chamaram a atenção do Red Bull Bragantino ao ponto de investir no jovem goleiro e comprar 70% dos direitos econômicos - especula-se nos bastidores que o montante pago por esse percentual gira em torno de R$ 1 milhão, com o clube ficando com os 30% restantes para uma negociação futura.

Mesmo com a negociação de Maycon Cleiton encaminhada, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo garante que o goleiro ainda não vai deixar o clube, pois tem a partida de volta contra o Itabaiana. "Maycon vai aguardar até o próximo jogo, até porque tem teste da covid-19, pode ter alguma lesão. Então, todos os atletas vão aguardar até o jogo do dia 2 para que a gente possa fechar a última temporada e iniciar a próxima (com o time classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste)", declarou o dirigente coral.

Com isso, a tendência, é que Maycon Cleiton só se apresente no Red Bull Bragantino no dia 3, logo após a partida de volta do Santa com o Itabaiana. Mesmo assim, Luiz Fernando deve seguir como o titular da meta tricolor. "Maycon está negociando a sua saída, mas ainda está disponível para o clube", garantiu Nei Pandolfo.

Ouça o noticiário do Santa Cruz no Bola Rolando:

VEJA MAIS CONTEÚDO