VOLTA AOS ESTÁDIOS

Retorno das torcidas ao estádio pode acontecer na Copa do Nordeste

Diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, declarou no programa Fórum Esportivo que trabalha para conseguir liberação dos torcedores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2021 às 20:04
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

A Copa do Nordeste 2021 pode voltar a ter a presença de público. Quem garantiu isso foi Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. De acordo com o dirigente, a entidade organizadora da competição regional trabalha para conseguir a liberação do torcedor nas arquibancadas, mas, claro, dentro de um protocolo rígido e com as medidas de segurança sanitárias necessárias.

"A gente espera que a Copa do Nordeste seja de novo uma espécie de cobaia para os campeonatos nacionais - se referindo à volta do futebol em meio à pandemia, no ano passado, com o Nordestão sendo realizado em sede única, na Bahia. Estamos pensando em fazer teste rápido na entrada dos estádios para termos uma parte do público, pois o gostoso do futebol é a torcida. É ela que coloca o time pra cima. Sem o torcedor, o mando não vale de nada. Com a torcida no estádio tem uma competição melhor", declarou Alexi Portela.

Ainda segundo o diretor da Liga do Nordeste, a ideia não seria implementada logo no início da competição e nem seria liberado a capacidade máxima dos estádios. "A gente pensa que já tenha um pouco de público nas quartas e nas semifinais. Sem dúvida, isso engrandeceria e muito a competição. Com cerca de 20% a 30% de presença da torcida. É o que pensamos", explicou.

Ouça a entrevista de Alexi Portela

VEJA MAIS CONTEÚDO