CLÁSSICO

Gramado da Arena passa por melhorias para Brasil x Argentina e presença de público está em aberto

O clássico será realizado no próximo dia 30 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2021 às 18:19
Foto: Chico Andrade/ Setur PE
FOTO: Foto: Chico Andrade/ Setur PE

Pernambuco está contando os dias para receber o maior clássico das Américas. Brasil e Argentina se enfrentam no próximo dia 30 de março, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. E, o palco para receber os craques Neymar e Messi, está sendo cuidado com bastante atenção para que esteja perfeito para a bola rolar.

"Para sediar um confronto da dimensão de Brasil x Argentina, com estrelas do quilate de Neymar, Messi e tantos outros, nosso palco estará ainda melhor, de acordo com o nível de excelência que esses craques estão acostumados. O trabalho tem sido diário para aprimorar esse tapete, já considerado um dos melhores do País há anos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Sobre a possibilidade de o clássico entre Brasil e Argentina receber público, a Arena de Pernambuco afirmou que 'ainda não foi sinalizado nenhuma informação a respeito do assunto por parte da Conmebol'.

TRATAMENTOS

De acordo com os responsáveis pela Arena de Pernambuco, os trabalhos de melhorias do gramado iniciaram desde o ano passado, com a realização do rebaixamento de toda a grama, a descompactação mecânica do solo; aeração mecânica com puas vazadas (para a retirada do material argiloso) e os controles fitossanitário e seletivo. Essas duas últimas etapas são importantes para a prevenção de doenças e pragas na área.

Como os procedimentos mais técnicos foram realizados e concluídos no final de janeiro, agora, até o dia do clássico, os serviços realizados serão apenas de manutenção e possíveis reparos adicionais.

VEJA MAIS CONTEÚDO