ENTREVISTA

'Pouco a pouco vamos nos aproximando do nosso objetivo', comemora técnico do Sport

Jair Ventura vibrou com a segunda vitória seguida do Leão fora de casa e de se distanciar do Z-4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2021 às 22:38
divulgação/ Sport
FOTO: divulgação/ Sport

Restando três jogos para o término da Série A, o Sport está muito próximo de atingir o seu principal objetivo de permanecer na Primeira Divisão. Na 14ª colocação, com 41 pontos, o Leão conseguiu essa folga de quatro pontos para o primeiro time na zona do rebaixamento (Vasco, 17º, com 38) graças as duas vitórias fora de casa - Botafogo e Internacional -, fato comemorado pelo técnico Jair Ventura.

"Muito difícil dentro da competição conseguir seis pontos fora de casa, com times com seus objetivos dentro do campeonato. Temos mais jogos difíceis pela frente, contra times da parte de cima da tabela... Bragantino ainda brigando por Libertadores. Atlético-MG ainda brigando pelo título. Athletico-PR querendo a Libertadores. Mas temos de manter esse espírito de luta e entrega. Nosso grupo é fantástico, fizemos um grande jogo contra o Internacional e poderíamos fazer mais gols. Agora é comemorar os três pontos e, pouco a pouco, vamos nos distanciando da zona da confusão e nos aproximando do nosso objetivo que é permanecer na Série A", comentou o treinador rubro-negro.

Com relação a mudança de sistema tático do Sport (atuou com três zagueiros) para encarar o Internacional, Jair afirmou que os atletas já absorveram a sua ideia de jogo independentemente do esquema. "Mudamos o sistema de jogo do Sport, o que mostra que não somos um time de uma nota só. Sistema tático são só números, é a formatação em campo, mas a ideia de jogo já está implementada. Estou aqui há cinco meses. Por mais que mude o esquema, nosso time sabe o que fazer. Jogamos assim (com três zagueiros) outras vezes. Como iríamos enfrentar o Internacional, time que tem o maior número de gols de cabeça, aumentamos a competitividade por cima. Eles também têm um time muito vertical e conseguimos neutralizar as principais armas deles. Pelo que criamos, poderíamos ter um placar melhor. Tivemos chances de matar o jogo e não fizemos. No final do jogo, onde tudo pode acontecer, sofremos lances perigosos com bolas na área, mas conseguimos suportar. Nosso time está de parabéns", declarou Ventura.

 

Ouça a coletiva de Jair Ventura

VEJA MAIS CONTEÚDO