EXPLICAÇÃO

Sport nega que Adryelson tenha jogado com sintomas da covid-19

Departamento médico rubro-negro se pronunciou para explicar o quadro clínico do zagueiro antes do jogo contra o Internacional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2021 às 20:11
Reprodução do Twitter do Sport
FOTO: Reprodução do Twitter do Sport

Após a vitória diante do Internacional, ainda nos vestiário da Arena Beira-Rio, o zagueiro Adryelson postou nos stories de sua conta pessoal do Instagram um vídeo que gerou uma certa polêmica. Isso porque o defensor do Sport afirmou que jogou doente, com febre, dor de garganta e com o corpo mole. Ou seja, entrou em campo com os sintomas da covid-19.

Diante da declaração de Adryelson, o departamento médico do Sport se pronunciou para falar a respeito do quadro clínico do zagueiro e negou que ele tenha testado positivo para a covid-19. "O atleta, na terça-feira, apresentou dor de garganta e foi avaliado prontamente. Constatamos amigdalite bacteriana. O atleta foi medicado e, na quarta-feira, no dia do jogo, ele já estava mais disposto, com menos desconforto e apto para partida. Fez o teste da covid-19 e deu negativo", confirmou o Dr. Diego Pires.

Ainda de acordo com o médico do Sport, o atleta também foi avaliado na chegada da Arena Beira-Rio. "No estádio, antes de entrarmos, todos são avaliados com o termômetro e ele não apresentou febre. Nem lá e nem em dia nenhum. Talvez a sensação de moleza que ele teve na terça, mas foi medicado e foi para o jogo apto", esclareceu.

Ouça o noticiário do Sport:

VEJA MAIS CONTEÚDO