Juíza revela sentença e Robinho é condenado a 9 anos de prisão pela Justiça da Itália

Os advogados de Robinho devem entrar com pedido de recurso na Corte de Cassação, que é a terceira instância italiana
Com informações do UOL
Publicado em 09/03/2021 às 16:32
Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro Foto: Divulgação/Santos


O jogador Robinho, ex-Seleção Brasileira, teve a condenação em segunda instância confirmada pela corte de apelação da Justiça italiana. O jogador e o amigo dele, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma jovem albanesa na madrugada de 22 a 23 de janeiro de 2013. O caso aconteceu em uma boate de Milão. Na época, o brasileiro Robinho atuava pelo Milan.

Em contato com o portal Uol, a defesa do jogador afirmou que vai entrar com pedido de recurso na Corte de Cassação, que é a terceira instância italiana.

juíza diz que vítima foi humilhada e usada

A sentença de condenação foi proferida em dezembro do ano passado, mas o texto veio a público nesta terça-feira (09). De acordo com a juíza italiana Francesca Vitale, que presidiu o julgamento, "a vítima foi humilhada e usada pelo jogador e seus amigos para satisfazer seus instintos sexuais".

A partir deste momento, a defesa de Robinho têm 45 dias para recorrer da decisão. Vale lembrar que só a partir da última instância o jogador pode ser considerado culpado, segundo a Justiça italiana.

Relembre o caso

De acordo com a sentença de primeira instância da Justiça, Robinho, Ricardo Falco e outros quatro brasileiros participaram do estupro coletivo. Na ocasião, a vítima comemorava o aniversário de 23 anos. Como Robinho e Falco estavam na Itália, foram ouvidos e notificados de que seriam processados pela Justiça. Os outros quatro que teriam participado do crime não se encontravam no país no momento da conclusão das investigações.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory