Sport

Após cirurgia na face, goleiro do Sport tem boa recuperação e deve ficar à disposição para estreia na Série A

Médico do Sport falou sobre a recuperação de atletas no DM

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 19/05/2021 às 18:59
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao repórter Filipe Farias, o médico do Sport, Dr. Leonardo Silveira atualizou a condição dos atletas que estão no Departamento Médico do clube leonino. Além do goleiro Carlos Eduardo, o atacante uruguaio, Leandro Barcia e o volante João Igor já estão em fase final de liberação do setor. Em relação aos jogadores de linha, Leonardo Silveira ressaltou que “ambos evoluem muito bem na reabilitação e no fortalecimento muscular”.

Quanto ao arqueiro rubro-negro, o médico do clube destacou que na próxima semana o goleiro já voltará a ficar à disposição do técnico Umberto Louzer. “Nosso goleiro Carlos Eduardo já treina com o grupo, usando o protetor facial. Na próxima semana, completa seis semanas de cirurgia. Um tempo já suficiente para ficar à disposição do treinador para os treinos mais intensos e os jogos”, completou.

Com a recuperação encaminhada, o goleiro do Sport pode figurar entre os relacionados para a estreia do time pernambucano no Brasileirão. O jogo inicial da equipe da Ilha é contra o Internacional, no dia 30 de maio, às 20h30, em Porto Alegre. Carlos Eduardo deve disputar posição com Maílson, titular da equipe sob o comando de Umberto Louzer.

 

Recuperação

Leandro Barcia

O atacante Leandro Barcia foi operado no dia 14 de dezembro de 2020 e tem o retorno previsto para o dia 14 de junho. O atleta passou por cirurgia por causa de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

João Igor

Operado em 12 de fevereiro, o meio-campista tem o retorno previsto para o dia 12 de agosto. O jogador rompeu o ligamento do joelho durante um treinamento no CT do clube em Paratibe.

Podcast

VEJA MAIS CONTEÚDO