futebol

André marca na reestreia, Sport reage e busca empate contra o Internacional pela Série A

O time rubro-negro foi para o intervalo perdendo por 2 x 0, mas conseguiu empatar a partida na segunda etapa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/05/2021 às 22:30
Ricardo Duarte/Reprodução/Twitter Sport Club do Recife
FOTO: Ricardo Duarte/Reprodução/Twitter Sport Club do Recife

O Sport foi valente na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. Após ir para o intervalo perdendo por 2 x 0, o time pernambucano reagiu no segundo tempo e buscou o empate em 2 x 2, com gols de Thiago Neves e André. O atacante reestreou no rubro-negro com o pé direito. Mas, antes de comemorar, precisou esperar a revisão do árbitro de vídeo. Na segunda rodada, o Leão enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (06). Ouça os gols da partida entre Internacional x Sport na voz de Aroldo Costa, O Maior Gol do Mundo.

O jogo

Por Carolina Fonsêca

Logo de cara, o Sport encarou um dos candidatos ao título do Brasileirão e sofreu com a diferença na qualidade em campo. O Internacional controlou o jogo e logo no primeiro tempo construiu vantagem expressiva no placar. Antes dos 15 minutos iniciais, o Colorado já tinha criado mais de cinco chances de gol, enquanto o rubro-negro chegou timidamente no campo de defesa do adversário em um contra-ataque.

A conta não demorou a chegar para o Leão. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Sander tentou, de forma imprudente, desarmar Caio Vidal e fez falta no atacante do Internacional dentro da área. Pênalti para os donos da casa. Edenilson cobrou, sem chances para Mailson defender, e abriu o placar no Beira Rio.

> Sport acerta transferência de Adryelson com time dos Emirados Árabes

Atrás no placar, os rubro-negros seguiam buscando uma chance no contra-ataque, mas com pouquíssima posse de bola, o Sport não conseguia chegar com perigo no campo de defesa do Internacional. Pelo contrário, a zaga do Leão seguia pressionada e o adversário estava cada vez mais perto de fazer o segundo gol.

O time de Umberto Louzer também tentou levar perigo para a defesa do Internacional com as bolas paradas e até criou uma boa chance aos 35 minutos do primeiro tempo, frustrada pelo goleiro Marcelo Lomba. Após cobrança de falta, Thiago Neves, na área, cabeceou para o canto inferior do lado direito e Lomba fez uma defesa difícil. Rafael Thyere aproveitou o rebote, mas o goleiro do Inter fez uma nova defesa.

Sem conseguir marcar e novamente encurralado no seu campo de defesa, o Sport acabou tomando o segundo gol em jogada que começou justamente na bola parada. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso subiu mais que todo mundo e mandou para o canto esquerdo do gol de Mailson. Internacional 2×0. A partida foi para o intervalo com esse placar.

Para o segundo tempo, Louzer voltou com André e Marquinhos, nas vagas de Mikael e Sander, respectivamente. A partida seguia com ritmo e cenários bem parecidos aos da primeira metade: pressão colorada enquanto os rubro-negros buscavam uma chance no contra-ataque.

> Fred Domingos chama súmula da final entre Náutico e Sport de mentirosa e diz que sofreu agressão

Entretanto, aos 14 minutos, foi a vez do Leão ser beneficiado com um pênalti. O Sport chegava pela direita e Thiago Neves recebeu a bola na área, no desenvolvimento da jogada, a bola acabou batendo no braço de Maurício e árbitro marcou o pênalti. Thiago Neves cobrou e diminuiu a vantagem do Internacional no placar.

Depois do gol, o Sport ganhou mais força. Quando tinha a bola, conseguia trabalhar melhor as jogadas, ganhando volume de jogo. Além disso, a produção do Internacional caía e na reta final só dava Sport. Até que aos 40 minutos, André recebeu na área e mandou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou o impedimento.

> Ouça o gol de André, em reestreia pelo Sport, na voz de Aroldo Costa

O lance passou por revisão do árbitro de vídeo (VAR), que validou o gol rubro-negro, marcando a reestreia de André pelo Leão com o gol que evitou uma estreia com derrota na Série A.

 

Ficha do jogo

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Taison (Palacios); Maurício (Praxedes), Caio Vidal (Patrick) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão Silva, Júnior Tavares, Ricardinho e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Paulinho Moccelin (Maxwell) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Edenílson aos 18' e Rodrigo Lindoso aos 43' do 1ºT (INT); Thiago Neves aos 16' e André aos 44' do 2ºT (SPO). Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Moisés, Maurício e Palacios (INT); Rafael Thyere (SPO).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO