PREJUÍZO

Após gesto de Cristiano Ronaldo, Coca-Cola tem prejuízo de R$ 20 bilhões na bolsa de valores

Em entrevista coletiva, atacante português retirou as garrafas de refrigerante da mesa e colocou uma de água

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/06/2021 às 18:39
Reprodução do Twitter
FOTO: Reprodução do Twitter

Uma das pessoas mais midiáticas do mundo, Cristiano Ronaldo consegue ser tão bom dentro de campo, quanto com as publicidades e com toda a influência de sua imagem. Um gesto ou uma simples palavra do atacante português, seja enaltecendo ou desaprovando algo, pode representar lucro ou um enorme prejuízo a marca em questão. E, quem sentiu o peso do engajamento de CR7 foi a Coca-Cola.

Na entrevista coletiva concedida ontem (14), um dia antes do jogo da seleção portuguesa contra a Hungria (venceu por 3x0, com dois gols de CR7), pela Eurocopa; ao chegar na sala de imprensa, Cristiano Ronaldo ao perceber que tinham duas garrafas de refrigerante na frente do seu microfone - a Coca-Cola é a patrocinadora oficial da Euro -, retirou-as e, em seguida, pegou uma garrafa de água e apontou para os jornalistas e fotógrafos presentes dizendo apenas: "água... Coca-Cola", referindo-se a preferir beber água, ao invés de refrigerante.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o gesto de Cristiano Ronaldo teve um impacto bastante negativo em cima da empresa norte-americana. Segundo análise do periódico, as ações da Coca-Cola na bolsa de valores da Europa caíram de 56,10 dólares para 55,22 dólares - meia hora após a entrevista do atacante.

Analisando economicamente, o simples gesto e as palavras ditas por Cristiano Ronaldo provocou uma queda de 1,6% do valor da empresa na bolsa de valores. Traduzindo em números, a Coca-Cola teve o seu valor de mercado caindo de 242 bilhões de dólares para 238 bilhões de dólares. Ou seja, um prejuízo de incríveis 4 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 20 bilhões).

RIGOR

Quem acompanha o atacante português nas suas redes sociais, ele sempre preza pela busca do melhor condicionamento físico e por uma vida saudável. E, esse rigor, também é com o seu filho, Cristiano Ronaldo Jr. Em entrevistas, CR7 já revelou algumas broncas dadas no herdeiro, que tem o costume de beber refrigerante e comer batata frita.

VEJA MAIS CONTEÚDO