COPA AMÉRICA

Brasil x Argentina: SBT/ TV Jornal transmite final da Copa América; saiba data, horário e informações da partida

Brasil vai em busca do décimo título da competição, enquanto que os argentinos querem quebrar tabu que dura desde 1993

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 07/07/2021 às 5:41
Reprodução do Twitter
FOTO: Reprodução do Twitter

A final mais esperada. Considerado o maior clássico da América do Sul, Brasil e Argentina vão se enfrentar na grande decisão da Copa América 2021. O confronto será realizado no próximo sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa será a quarta vez que as seleções decidem o torneio. Em 1937, os argentinos venceram; em 2004 e 2007, os brasileiros levaram a melhor e foram campeões.

Herói da classificação argentina para a final ao pegar três cobranças de pênaltis da Colômbia (Mina, Davinson Sánchez e Cardona), o goleiro Emiliano Martínez fez questão de elogiar o Brasil, adversário da final, mas está confiante na conquista do título da Copa América. "O Brasil tem uma grande seleção, mas temos um grande treinador (Lionel Scaloni) e o melhor jogador do mundo (Messi). Vamos vencer", declarou o goleiro argentino.

Para a partida contra os argentinos, o técnico Tite não contará com o atacante Gabriel Jesus. Isso porque, o jogador do Manchester City foi expulso contra o Chile, nas quartas de final, e cumpriu suspensão diante do Peru, na semifinal. Porém, nesta quarta-feira (6), o Tribunal Disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) puniu o brasileiro com mais uma partida de suspensão e, com isso, ele vai desfalcar o Brasil na decisão contra a Argentina. A tendência é que o treinador da seleção mantenha Lucas Paquetá entre os titulares.

 

A seleção argentina é a segunda maior vencedora da Copa América, já tendo conquistado 14 títulos - só fica atrás do Uruguai, que tem 15 -, mas não é campeão do torneio desde 1993. Enquanto que o Brasil levantou o troféu da competição em nove edições, a última em 2019.

>> Nas redes sociais, Neymar critica brasileiros que torcem contra a seleção

>> Na bronca com a Conmebol, Neymar critica suspensão de Gabriel Jesus da final da Copa América

Na Rádio Jornal

O Escrete de Ouro vai acompanhar todos os detalhes da partida entre Brasil x Argentina e você pode sintonizar nos 90.3 FM da Rádio Jornal ou acessar o canal no YouTube. Aroldo Costa vai narrar a partida, com Ralph de Carvalho nos comentários, Igor Moura nas reportagens e Marcelo Araújo comandando o plantão esportivo.

 

Onde assistir?

O confronto entre Brasil x Argentina a será transmitido no SBT/ TV Jornal (TV aberta).

>> Prefeitura do Rio de Janeiro libera público na final da Copa América, no Maracanã

Ficha do jogo

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Horário: 21h (de Brasília).

Provável escalação do Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Everton Cebolinha e Richarlison. Técnico: Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO