FUTSAL

Ex-craques lamentam acidente com o time do Umuarama e revelam dura realidade do futsal: '20 anos viajando de ônibus pelo Brasil'

Os ex-alas Falcão e Vinícius utilizaram suas redes sociais para se solidarizarem com as vítimas do acidente envolvendo o ônibus do time do Umuarama

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2021 às 18:14
reprodução da internet
FOTO: reprodução da internet

A comunidade do futsal amanheceu bastante triste, nesta quinta-feira (8), com a notícia do acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe do Umuarama para Jaraguá do Sul (SC), para disputar as quartas de final da Copa do Brasil contra o time catarinense, mas que acabou tombando na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixando dois mortos, duas pessoas gravemente feridas e outros 18 feridos leves.

Em sua conta no Instagram, o craque Falcão, eleito quatro vezes o melhor do mundo pela FIFA (2004, 2008, 2011 e 2012), lamentou o incidente e lembrou da difícil realidade que os atletas da modalidade são submetidos. "Pela logística do futsal, passamos 20 anos viajando de ônibus pelo Brasil, quase toda semana. Triste dia. Força Umuarama", escreveu o ex-ala da seleção brasileira, nos stories.

Acidente com o ônibus do time do Umuarama Futsal aconteceu na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná
Acidente com o ônibus do time do Umuarama Futsal aconteceu na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná
divulgação/ PRF Paraná

Contemporâneo de Falcão na seleção brasileira de futsal, o também ala Vinícius foi outro que prestou solidariedade ao jogadores e familiares do Umuarama. "Amanhecemos com essa notícia triste do acidente da equipe do Umuarama futsal, que teve vítimas fatais. Envio os meus sentimentos de pesar a todos da equipe, os familiares, desejo força e pronta recuperação aos sobreviventes", falou Vinícius.

Ainda nos stories de sua conta no Instagram, Vinícius lembrou de um livramento que passou na equipe que atuava na Espanha. "Em 2005, no ElPozo Murcia (time espanhol que ele atuava na época) tivemos um acidente e que, por sorte, não teve vítima fatal. Mas me assustou bastante e, quando vejo esses acidentes, mexe muito comigo por conta da realidade das equipes de futsal, que viajam constantemente e a exposição dos jogadores e dos membros da equipe é grande. Eu e meu irmão, Lenísio, fomos dispensados dessa viagem porque era final da temporada regular. E a gente sempre ficava na parte final do ônibus, perto do banheiro, e foi justamente a parte que arrebentou tudo do ônibus, mas por sorte não estávamos", relembrou Vinícius.

JARAGUÁ

Também através das redes sociais, o clube do Jaraguá também lamentou a fatalidade ocorrida com o ônibus do time do Umuarama. "Com muito pesar anunciamos que o jogo de amanhã contra o Umuarama está cancelado. A caminho de Jaraguá do Sul o ônibus do nosso adversário sofreu um grave acidente. Na sexta, dia 9 aconteceria o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Jaraguá Fakini Futsal fica a inteira disposição e solidariedade a equipe do Umuarama e suas famílias".

VEJA MAIS CONTEÚDO