OLIMPÍADAS

Isaquias Queiroz atropela na bateria e se classifica para as semifinais; saiba dia e horário da próxima disputa da canoagem

Canoísta baiano, de 27 anos, conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio três medalhas: duas de prata e uma de bronze

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2021 às 22:11
Jonne Roriz / COB
FOTO: Jonne Roriz / COB

Uma bateria perfeita. O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz atropelou os seus adversários nas quartas de final, terminou a prova com o tempo de 3:59.894 e se classificou direto para as semifinais do C1 1000m masculino. Além do baiano, o chinês Hao Liu também se classificou para a próxima fase na bateria 2.

"Obrigado a todos por assistir. Quero transformar a canoagem conhecida no Brasil. Nos dias anteriores fui bem com o Jacky no C2, ficamos em quarto lugar, que é bom. Mas estou na raiva, na vontade de ganhar e vou lutar pra isso. Falei com o treinador que ia fazer a prova forte... Fui bem, mostrei que quem está aqui é o atual campeão mundial e o cara que vai brigar pela medalha de ouro. Vou lutar por ela ou pela prata ou bronze. Mas quero ganhar para o Brasil. Fiz boa prova, mas tenho mais guardado para mostrar ainda. No meio da prova baixei o ritmo, mas tenho mais guardado", garantiu Isaquias Queiroz, em declaração ao Sportv.

O brasileiro Isaquias Queiroz vai disputar a semifinal da canoagem velocidade na sexta-feira (6, do Brasil), com o início da bateria a partir de 21h44 (de Brasília).

OUTRO BRASILEIRO

Já na bateria 3, do C1 1000m masculino, o outro canoísta brasileiro, Jacky Godmann, ficou na quarta colocação e não conseguiu avançar de forma direta às semifinais.

Na segunda tentativa, nas quartas de final, Godmann acabou novamente não obtendo um bom resultado, desta vez terminou a bateria na sexta colocação e acabou não se classificando. Se despedindo das Olimpíadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO