Brasil já tem 4 medalhas garantidas no último final de semana das Olimpíadas de Tóquio

Com 20 medalhas já garantidas em Tóquio, o Brasil bateu o recorde de conquistas em Jogos Olímpicos

JOGOS OLÍMPICOS
Brasil já tem 4 medalhas garantidas no último final de semana das Olimpíadas de Tóquio

Seleção feminina brasileira de vôlei chegou à final das Olimpíadas de Tóquio invicta - Foto: Reprodução/ Time Brasil

Da Agência Brasil

O último final de semana das Olimpíadas de Tóquio será de muita emoção para a torcida brasileira. Pelo menos quatro medalhas já estão garantidas. Clique aqui para conferir o quadro de medalhas completo. 

Nesta sexta-feira (6), o Brasil já quebrou o recorde de medalhas do país em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Com a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei na semifinal contra a Coreia do Sul, a delegação garantiu 20 pódios em Tóquio, superando os 19 da Rio-2016. 

Além disso, o Brasil ainda pode aumentar seu quadro de medalhas em outras modalidades. Veja a agenda completa de competições do sábado (7):

Confira abaixo as modalidades com medalhas garantidas:


Futebol

Sábado, dia 7 de agosto de 2021, às 8h30m (horário de Brasília), o maior vencedor da história do futebol pode conquistar um dos poucos títulos que ainda não tem. Aos 38 anos, Daniel Alves disputa sua primeira final olímpica. Quis o destino que o adversário fosse a Espanha, país onde deslanchou na carreira atuando por Sevilla e Barcelona.

Na disputa pelo terceiro lugar, o México garantiu a medalha de bronze no torneio olímpico de futebol masculino ao vencer o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira, deixando os anfitriões em lágrimas ao apito final.


Vôlei

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, e se classificou para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra os Estados Unidos. A final será na madrugada de domingo, à 1h30 (horário de Brasília).

Pouco antes do jogo, o Brasil perdeu a oposta Tandara, que está fora da Olimpíada após notificação de suposta violação de regra antidoping, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil. Segundo nota da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, foi constatada a presença da substância proibida ostarina no exame de Tandara.


Boxe

Beatriz Ferreira (imagem de destaque) e Hebert Conceição já garantiram medalhas na final do boxe. A peso-leve baiana disputa o ouro contra Raykhona Kodirova, Uzbequistão, às 2h (horário de Brasília) de domingo. Já a disputa pelo ouro na categoria masculina será na madrugada de sábado, às 2h45 (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

 

>> Brasil bate recorde de mulheres medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio; veja quem são as atletas

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.