Medalhas, recordes e fim do jejum de 17 anos: Pernambucana Carol Santiago faz história nas Paralimpíadas de Tóquio

Aos 36 anos, a recifense Carol Santiago não só ganhou a medalha de ouro na natação como quebrou o próprio recorde nos 50m livre
Robert Sarmento
Publicado em 30/08/2021 às 17:26
Carol Santiago exibe orgulhosa a medalha de ouro conquistada nas Paralimpíadas de Tóquio. Foto: Alê Cabral/CPB


Disputar os Jogos Paralímpicos já é um grande feito na carreira de qualquer atleta, por se tratar do mais alto nível de competição esportiva, imagine conquistar uma medalha de ouro na primeira Paralimpíada. A alegria que a pernambucana Carol Santiago transpareceu mostra o quanto é gratificante atingir um objetivo. Aos 36 anos, ela conseguiu o primeiro lugar nos 50m livre, na classe S13 (para atletas com deficiência visual), batendo o próprio recorde paralímpico (de 26s87 para 26s82). O dia 29 de agosto de 2021 está para sempre marcado na vida dela.

''Foi uma emoção muito grande, pois essa medalha premia todo o trabalho realizado pela comissão técnica e todo o investimento que foi feito em mim como atleta. Não posso deixar de agradece a todos os meus patrocinadores, ao meu clube (Grêmio Náutico União) e a torcida do Estado de Pernambuco'', afirmou a nadadora, com um sorriso.

> Principais atletas e novas modalidades: tudo sobre o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio

A pernambucana se tornou a primeira mulher do país a subir ao alto do pódio desde 2004 (17 anos) na natação. A felicidade é tanta que os agradecimentos não pararam. Ela fez questão de lembrar do apoio dos torcedores e dos familiares. ''Quero agradecer a todo mundo que está torcendo, que estão me mandando mensagens. Estou muito feliz. Agradeço também a minha família, que vem me acompanhando. Estou competindo muito melhor por causa desse apoio de vocês. Muito obrigada!'', celebrou a paratleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory