esperança

O que precisa acontecer para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D? Veja as possibilidades e todos os jogos

Confira também as próximas partidas do Floresta-CE e Jacuipense-BA na Série C, que são os adversários do Santa Cruz contra o descenso

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 31/08/2021 às 14:31 | Atualizado em 06/02/2022 às 19:23
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com apenas 26,2% de aproveitamento, o Santa Cruz não depende das próprias forças para escapar de mais um rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série D. Ou seja, tem que vencer os jogos e torcer por tropeço dos rivais.

Restam apenas três jogos para o fim da Terceira Divisão, e a diferença do tricolor para o primeiro time fora da zona de degola é de cinco pontos. No entanto, a missão não deve ser fácil. Após a derrota no confronto direto contra o Altos-PI, a Cobra Coral enfrenta duas equipes que brigam para seguir com o sonho do acesso para a Série B de 2022.

>> Análise - O Santa, a cruz e o milagre

A Jacuipense-BA e o Floresta-CE são as equipes mais próximas e também colocadas na luta para não cair. Os baianos estão na vice-lanterna, enquanto os cearenses estão em oitavo lugar na tabela. Clique aqui e confira a classificação atualizada do Grupo A.

Abaixo, veja as possibilidades do time pernambucano se livrar da queda e permanecer pela quinta temporada seguida na Série C. Na atual situação do clube, dos males é o menor problema.

>> Santa Cruz pode ser rebaixado hoje? Veja combinação de resultados que derrubam ou mantêm chance de ficar na Série C

Número mágico

De acordo com o site Chances de Gol, o número mágico para se livrar da Quarta Divisão é de 22 pontos, mas o Santa Cruz só pode conseguir no máximo 17 pontos, o que dificulta ainda mais a permanência.

Em caso de 100% de aproveitamento, a possibilidade de se livrar da Série D ainda não garantida, pois o Floresta-CE não pode ganhar mais nenhuma partida nesta reta final. Ainda segundo o mesmo site, a chance de queda do Tricolor do Arruda é de 93.7%.

>> Santa Cruz reclama de gol anulado, mas perde para o Paysandu e pode ser rebaixado na próxima rodada

Diante disso, sem contar os próprios jogos, o Santa Cruz teve a infelicidade da derrota entre Floresta-CE para o Altos-PI. Vale lembrar também que, na última rodada, a Jacuipense recebe o time de Leston Júnior. Entretanto, para a frase de efeito 'o pulso ainda pulsa' seguir ecoando no Arruda, os tricolores não podem deixar de fazer a sua parte.

Confira abaixo as últimas 'guerras' no Campeonato Brasileiro da Série C:

 

Próximos jogos do Santa Cruz

17ª rodada

Tombense-MG x Santa Cruz - Domingo (19/09), 18h.

Almeidão, Tombos-MG.

18ª rodada

Santa Cruz x Botafogo-PB - Sábado (25/09), às 17h.

Arruda, Recife-PE.

Partidas dos rivais

17ª rodada

Floresta-CE x Volta Redonda / Altos-PI x Paysandu / Botafogo-PB x Jacuipense-BA

18ª rodada

Jacuipense-BA x Altos-PI / Ferroviário-CE x Floresta-CE

VEJA MAIS CONTEÚDO